O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2019
Publicidade

CONSTATAÇÃO

28/01/2019 - 09h00

Roberto Costa

Um País que não fiscaliza regularmente suas barragens de rejeito de minério demonstra claramente que não tem a menor preocupação com a vida das pessoas.

**

ESPERANÇA – Além da celeridade da justiça, respeitando o direito do contraditório, os familiares das vítimas esperam que ‘o desfecho de Mariana não se repita em Brumadinho’.

**

ORIENTAÇÃO – Duas tragédias no mesmo Estado (MG) recomenda que não mais se construa barragens em pontos altos e núcleos residenciais na parte baixa. É a lógica para prevenção de acidentes.

**

VETADO 1 – O deputado estadual Amarildo Cruz, do PT, é autor do projeto determinando normas e diretrizes de segurança de barragens de qualquer natureza e de depósitos de resíduos tóxicos industriais em todo o Estado.

**

VETADO 2 - “Infelizmente, tivemos nosso projeto de lei vetado pelo Governo do Estado”, lamenta o Parlamentar, demonstrando preocupação com o funcionamento da barragem no município de Corumbá.

**

COLOSTOMIA 1 – O presidente Jair Messias Bolsonaro será submetido nesta segunda-feira (28), no Hospital Albert Einstein, à cirurgia de retirada da bolsa de colostomia.

**

COLOSTOMIA 2 - Ele usa a bolsa desde setembro do ano passado após ter sofrido uma facada. A recuperação absoluta do presidente Bolsonaro recomendada pelos médicos deve durar 48 horas.

**

COLOSTOMIA 3 - A partir da cirurgia de intervenção, o vice-presidente Hamilton Mourão assumirá a presidência e ficará no cargo enquanto Bolsonaro se recupera da operação.

**

PROTESTO – Consumidores da maioria dos municípios atendidos pela Energisa estão reclamando dos valores que consideram abusivos, fora da realidade especialmente para o trabalhador de baixa renda.

**

CAMPANHA – Por conta das inúmeras manifestações dos consumidores, a empresa comprou espaço na mídia na tentativa de orientar o consumo racional de energia elétrica durante o verão.

**

SOB PRESSÃO - O registro de dois casos de suicídio de profissionais de enfermagem neste início de ano em Campo Grande demonstra que a categoria está certa em lutar pela redução da jornada de trabalho.

**

MEIO AMBIENTE – O vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, do PSB, vai propor um projeto substituindo os copos e canudos de plásticos por biodegradáveis. O canudo leva até 500 anos para se decompor.

**

PLATÃO - Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.

**

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Roberto Costa
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
30.77%
Não
63.46%
Não sei
5.77%
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS