O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

JOGADA DE MESTRE

05/11/2018 - 16h56

Roberto Costa

Ao escolher uma pessoa incorruptível para comandar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública (o juiz Sérgio Moro), o presidente Jair Bolsonaro afugenta a turma adepta do ‘É dando que se recebe’.

**

FORMAÇÃO DA EQUIPE – A expectativa agora fica por da composição do superministério, Creio eu que o critério é o mais elementar possível: NÃO ROUBAR E NÃO DEIXAR ROUBAR!

**

INCONTINÊNCIA VERBAL – Opositores do juiz Sérgio Moro andam falado horrores do futuro Ministro da Justiça e da Segurança Pública. Se está incomodando é porque tem competência.

**

CERA DE CARNAÚBA – Por conta da nova mentalidade administrativa que preconiza o combate à corrupção, será que, ainda assim, terá partido político disposto a oferecer apoio por cargo?

**

RENOVAÇÃO – O governador reeleito, Reinaldo Azambuja, do PSDB, andou falando em renovação de parte do futuro secretariado. O critério para efetivar a troca ainda não foi definido.

**

PESADELO – A partir da declaração do governador tucano, a insônia passou a fazer parte da vida de alguns. Até que o anúncio seja feito, muitos vão continuar apelando para chá de camomila.

**

PRESIDÊNCIA – Tem gente apostando todas as fichas que o substituto de Júnior Mochi na presidência da Assembleia Legislativa está restrito tão somente a dois nomes do PSDB.

**

EXPERIÊNCIA – O quem ninguém deve desprezar é o poder de persuasão de um parlamentar que por inúmeras vezes comandou a Casa de Lei: Londres Machado, que vai cumprir o 11º mandato de deputado estadual.

**

SUCESSÃO MUNICIPAL – Campo Grande acaba de sair de um processo eleitoral e já tem gente especulando sobre quem Irã enfrentar Marquinhos Trad nas eleições de 2020.

**

HORÁRIO DE VERÃO I – Tal medida é justificada como necessária por conta da baixa capacidade de armazenamento de água dos reservatórios. Economicamente o país não se beneficia em nada do jeito que está.

**

HORÁRIO DE VERÃO II – Em sendo assim, não está passando da hora de colocar em pratica um plano de captação de água da chuva capaz de assegurar o abastecimento dos reservatórios?

**

CONFÚCIO – “Quando vires um homem bom tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo”.

**

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Roberto Costa
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS