O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

REELEITO

29/10/2018 - 08h47

Roberto Costa

REELEITO - Com 100% das urnas apuradas, Reinaldo Azambuja (PSDB) foi reeleito governador do Mato Grosso do Sul para os próximos 4 anos com 55, 35% dos votos. O juiz Odilon de Oliveira (PDT) teve 47,65% dos votos. 

**

SOB SUSPEITA – A exceção de um instituto de pesquisa que assegurava a vitória de Odilon, os demais acertaram de forma antecipada o resultado do segundo turno das eleições no Estado do Mato Grosso do Sul.

**

EXPECTATIVA – Como democracia pressupõe a vontade da maioria, estamos esperançosos de que o governador reeleito, Reinaldo Azambuja, do PSDB, conduza com proficiência o próximo mandato.

**

DISCURSO I – Jair Bolsonaro fez na noite de domingo (28) seu primeiro discurso público após ter a vitória nas urnas confirmada. Os bolsonaristas não economizaram energia e saíram às ruas para comemorar.

**

DISCURSO II – O presidente da República eleito pelo PSL acompanhou a apuração ao lado da família, na casa dele, que fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

**

DISCURSO III - "Fizemos uma campanha diferente das outras. Nossa bandeira, nosso slogan, eu fui buscar naquilo que muitos chamam de caixa de ferramentas para consertar o homem e a mulher, a Bíblia sagrada", começou Bolsonaro em vídeo no Facebook.

**

DISCURSO IV – "Não poderíamos mais ficar flertando com o socialismo, o comunismo, o populismo e o extremismo da esquerda. Todos os compromissos assumidos serão cumpridos, com as mais variadas bancadas", acrescentou o presidente eleito.

**

DISCURSO V – "O que eu mais quero é, seguindo ensinamentos de Deus, ao lado da Constituição brasileira e com uma boa assessoria técnica, isenta de indicações políticas, começar a fazer um governo que possa realmente colocar nosso Brasil num lugar de destaque. Temos tudo para ser uma grande nação. Vamos juntos mudar o destino do Brasil. Sabíamos para onde estávamos indo, agora sabemos para onde queremos ir", finalizou Bolsonaro.

**

COMPROMISSO – "Nosso governo será formado por pessoas que tenham o mesmo propósito de cada um que me ouve, de transformar o Brasil numa livre e próspera nação”, assegurou o novo Presidente do Brasil.

**

ESSENCIAL – Bolsonaro foi enfático ao destacar que a liberdade é um princípio fundamental. Liberdade de ir e vir, de andar nas ruas, de empreender, liberdades política e religiosa, de fazer escolhas e ser respeitados por elas.

**

VOZ DA RUA – Segundo Bolsonaro, o que ocorreu nas urnas, não foi a vitória de um partido, mas o compromisso que assumiu com os brasileiros de fazer um governo decente, de geração de emprego e renda.

**

ALBERT EINSTEIN – “Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos”.

**

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Roberto Costa
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS