O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Assembleia aprova refinanciamento de dívidas estaduais em segunda votação

O projeto, de autoria do Poder Executivo, abre possibilidade de renegociações de dívidas relacionadas ao ICMS em atá 60 vezes

06/12/2018 - 14h32

Campo Grande

Três propostas do Executivo foram apreciadas durante a Ordem do Dia de hoje (Foto: ALMS)

O Projeto de Lei 206/2018, que dispõe sobre o Refis (Programa de Recuperação Fiscal) quanto às formas de pagamentos de débitos com a Fazenda Pública Estadual, foi destaque durante a votação da Ordem do Dia desta quinta-feira (6), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.


O projeto, de autoria do Poder Executivo, abre possibilidade de renegociações de dívidas relacionadas ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) e, por força de emenda modificativa coletiva assinada por 16 deputados, possibilita o parcelamento de débitos em até 60 vezes mensais.


A proposta foi aprovada em segunda votação e por ter sofrido emenda segue para votação em Redação Final. 


OUTROS PROJETOS


Também de autoria do Poder Executivo foi aprovado em segunda discussão e segue à sanção governamental o Projeto de Lei 207/2018, que altera a Lei 2.783/2003, a qual autoriza o Governo do Estado a reduzir a tributação quanto às operações interestaduais com farelo de soja, no percentual de até 50%.


Ainda de autoria do Executivo, os deputados estaduais aprovaram em primeira discussão o Projeto de Lei Complementar 008/2018, que versa sobre a Previdência Complementar aos servidores estaduais. 


De acordo com a proposta, os trabalhadores dos três Poderes que recebem remuneração superior ao limite máximo do regime geral de previdência serão automaticamente inscritos no plano, a partir de sua data de entrada em exercício. 


Os militares serão excluídos das novas regras, por força de emenda. A administração dos planos previdenciários será de responsabilidade da Ageprev-MS (Agência de Previdência Social do Estado). 



Os parlamentares ainda aprovaram em votação simbólica o Projeto de Lei 86/2018, de autoria de Pedro Kemp (PT), que outorga a Medalha Ricardo Brandão de Direitos Humanos ao Instituto Amigos do Coração, de Campo Grande. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online