O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Button volta à F1 para o GP de Mônaco e afirma que negou teste com o novo carro

Inglês estará no cockpit da McLaren, substituindo Fernando Alonso, que está em Indianápolis para as 500 Milhas

24/05/2017 - 15h11

Por GloboEsporte.com

Monte Carlo, Mônaco

Jenson Button está de volta ao cockpit da McLaren (Foto: Reprodução/Twitter)

Jenson Button está de volta à Fórmula 1. O inglês competirá no GP de Mônaco pela McLaren, substituindo Fernando Alonso, que está em Indianápolis para a disputa das 500 Milhas. Nesta quarta-feira, o inglês foi a grande novidade no paddock, e participou da coletiva de imprensa em Monte Carlo. 


O campeão mundial de 2009 afirmou que tem treinado no simulador, mas que negou um teste de meio dia no Bahrein com o carro atual.


- A preparação foi boa, apesar do fato de eu nunca ter guiado o carro com as novas regras. Não é perfeito, mas a opção era de fazer meio dia no Bahrien, o que achei inútil para mim, sendo que aquela é uma pista completamente diferente. Então disse à equipe que achava melhor se fizesse o simulador. Será interessante, existem algumas coisas diferentes, dentro das novas regras e tecnologias, mas ainda sim um carro de corrida - comentou.


A McLaren tem feito uma temporada bastante ruim, sofrendo com a confiabilidade do motor Honda. Até então, o melhor momento do time de Woking foi a fantástica volta de Fernando Alonso no treino classificatório para o GP da Espanha, quando o bicampeão mundial marcou o sétimo melhor tempo no grid. 


Mônaco, entretanto, é um GP conhecido por apresentar resultados atípicos, muito por conta da quantidade de batidas. Button, porém, se mostra realista quanto suas possibilidades na corrida.


- Eu estou bem relaxado, bem excitado na verdade. É interessante voltar para apenas um GP. Mônaco é bem especial. Venci aqui, tenho vindo por 17 anos, e acumulei grande experiência, mas não sinto nenhuma pressão. Entrarei no carro e farei o melhor trabalho que puder, tirarei o máximo de mim, do equipamento e da equipe que estou trabalhando. O carro estava andando bem na classificação de Barcelona. Eu dirigi a atualização no simulador, e definitivamente foi um avanço - finalizou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS