O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

Expectativa para aprovação da reforma no Senado é a melhor possível, diz Guedes

Ministro cumprimentou o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), pela aprovação do texto.

08/08/2019 - 09h15

De Brasília 

O ministro Paulo Guedes em entrevista (Foto: Agência Brasil)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ontem (7) ter “a melhor expectativa possível” em relação à votação da reforma da Previdência no Senado.


Guedes deu a declaração ao chegar à Câmara dos Deputados na noite desta quarta, pouco antes da conclusão da votação em segundo turno da reforma.


"A melhor expectativa possível", disse Guedes ao ser questionado por jornalistas sobre o que esperava da votação da reforma no Senado.


O ministro da Economia foi até plenário e cumprimentou o presidente da Casa, Rodrigo Maia. O texto foi aprovado pelos deputados e segue agora para o Senado.


“Muito satisfeito. Vim aqui cumprimentar o excelente trabalho da Câmara, agradecer a aprovação da reforma, um excelente trabalho de coordenação do presidente Rodrigo Maia", declarou.


A aprovação da reforma da Previdência é a principal meta da equipe econômica do governo do presidente Jair Bolsonaro, chefiada por Guedes.


“Acho que o Senado vai nos ajudar também, dada a importância da reforma para o Brasil”, completou o ministro. Para ele, a reforma da Previdência vai "mudar a história" do país.


O governo defende que a medida é essencial para reduzir gastos e reequilibrar as contas públicas, que vêm registrando rombos bilionários nos últimos anos.


A estimativa da equipe econômica é que a reforma da Previdência gere uma economia de R$ 933 bilhões num período de dez anos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online