O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Governo amplia linha de crédito para agricultores de MS

As novas linhas de crédito são para produtores atendidos pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). 

12/07/2019 - 13h13

Campo Grande

Reinaldo assina linha de crédito para produtores (Foto: Chico Ribeiro)

O Governo de Mato Grosso do Sul e o Banco Sicredi firmaram parceria nesta sexta-feira (12) para ampliar a oferta de crédito rural aos pequenos e médios produtores do Estado. 


O governador Reinaldo Azambuja e o presidente da cooperativa financeira em Campo Grande, Wardes Lemos, assinaram termo de cooperação técnica que financia projetos de investimentos e custeio agrícola e pecuário.


As novas linhas de crédito são para produtores atendidos pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). 


“É mais uma parceria que permite nós fazermos assistência técnica (…) fortalecendo ainda mais a disponibilidade do crédito rural para custeio, investimento, compra de insumos e equipamentos”, destacou o governador.


Mato Grosso do Sul conta com 70 mil agricultores familiares, segundo o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges. As linhas de financiamento do Sicredi são mais opções para o trabalhador do campo. “Hoje já operamos pelo Banco do Brasil e agora podemos operar via Sicredi. Estamos dando possibilidade de o agricultor escolher com qual agente financeiro ele quer fazer sua operação”, afirmou. 


O termo assinado tem vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado. Conforme estabelecido no documento, o Governo do Estado, por meio da Agraer, deve executar o Programa de Conjugação de Assistência Técnica e Extensão Rural para a aplicação do crédito, dando orientações técnicas, apoio e toda a assistência necessária aos produtores que atuam na agricultura familiar em Mato Grosso do Sul.


A Assistência Técnica e Extensão Rural de que o termo trata será prestada à pessoas físicas e jurídicas, em nível de empreendimento, beneficiadas pelo crédito rural através de planos ou projetos elaborados pela Agraer, compreendendo orientação técnica e gerencial em nível de imóvel ou empresa.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online