O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Guedes minimiza racismo no País e chora por amigo morto

Ministro da Economia deu uma palestra durante o 31º Fórum Nacional, realizado no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico)

10/05/2019 - 15h36

Terra

O ministro da Economia, Paulo Guedes. (Foto: Wilton Júnior/Estadão)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta sexta-feira (10), que o Brasil é uma sociedade aberta e que aqui o racismo é menor que nos Estados Unidos, durante sua participação no 31º Fórum Nacional, realizado no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico). No evento, ele aproveitou para contar "causos" antigos envolvendo economistas e políticos brasileiros da época da ditadura, como os ex-ministros Delfim Neto e João Paulo do Reis Velloso, falecido em fevereiro deste ano.


"O Brasil é isso, não importa o que digam, o Brasil é uma sociedade aberta e nos últimos 30 anos militares construíram infraestrutura e civis fizeram a inclusão dos pobres no Orçamento público, mas esqueceram de tirar os privilégios", disse Guedes, na abertura do último dia do Fórum. "Aqui o racismo é menor do que nos Estados Unidos", completou.


O ministro chorou bastante ao iniciar sua palestra, ao lembrar do economista Reis Velloso. "Não pude ir ao enterro, por isso estou desabafando aqui", explicou, sendo muito aplaudido por uma pequena plateia que veio prestigiar o evento.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online