O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Menor de 14 anos foi usada por bandidos para roubar e matar churrasqueiro

A menia foi usada como isca pelos trio, que roubou e matou a vítima em Anhanduí

31/07/2015 - 17h56

Correio do Estado

De Campo Grande

Os bandidos foram presos e a menor apreendida (Foto: Maressa Mendonça)

Uma adolescente de 14 anos e grávida de três mese foi usada como isca para atrair Francisco Ivan Martins Alves, de 48 anos, morto a pauladas no dia 26 de julho no distrito de Anhanduí, município de Campo Grande. Os suspeitos foram apresentados pela Polícia Civil na tarde de hoje  (31).


Segundo a delegada Célia Maria Bezerra da Silva, da  4ª Delegacia de Polícia Civil, a vítima era churrasqueiro e trabalhava há 12 anos no Posto Eucalipto. No dia do crime, ele estava bebendo junto com a adolescente e os suspeitos João Roberto Lopes da Silva, de 22 anos, Alex Sandro Pinheiro dos Santos e Paulo da Silva Brito.


A vítima combinou um programa com a adolescente e eles foram de carro para um terreno baldio, próximo a um cemitério, onde a vítima foi roubada e espancada até a morte com um tronco de madeira. O corpo foi encontrado na terça-feira (28).


De acordo com a delegada, a adolescente foi responsável por pegar o dinheiro e o celular da vítima enquanto os comparsas agrediram o homem. “A morte dessa pessoa valeu R$ 10 e um aparelho de celular”, disse Célia.


À polícia, Paulo da Silva disse que ficou no carro durante o crime e não sabia que matariam a vítima. Já João Roberto afirmou que pensou se tratar de uma briga e agrediu a vítima sem saber o motivo. Alex Sandro está foragido, mas também é suspeito de ter participação ativa na agressão.


Os suspeitos vão responder pelos crimes de roubo de seguido de morte qualificado pelo concurso de pessoas. A pena, em caso de condenação, varia de 20 a 30 anos de prisão, podendo ser aumentada em razão da qualificadora.


A delegada afirmou ainda que está sendo investigada a questão de corrupção de menores por conta da adolescente ter sido usada para atrair a vítima. Ela foi apreendida.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS