O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Fevereiro de 2020

Na busca por investimentos do exterior, MS fortalece relações com Apex-Brasil

O governador Reinaldo Azambuja e o gerente da Apex-Brasil, general Gerson Menandro, se encontraram na governadoria, no começo da semana.

11/02/2020 - 11h02

Campo Grande

Reinaldo e o gerente da Apex-Brasil, general Gerson Menandro (Foto: Edemir Rodrigues)

Mato Grosso do Sul traça estratégias para fortalecer sua imagem no exterior e atrair novos investimentos. Para isso, se aproxima do trabalho desempenhado pela Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores do Governo Federal.


Na segunda-feira (10), o governador Reinaldo Azambuja e o gerente da Apex-Brasil, general Gerson Menandro, se encontraram na governadoria para estudar formas de parcerias que ampliem as exportações do Estado, principalmente no segmentos das micro e pequenas empresas.


“Nossa missão é promover a exportação, internacionalizar as empresas e atrair investimentos externos para o Brasil. E o Estado aqui (MS) é muito equilibrado, tem o agronegócio extremamente pujante, assim como indústria e serviços. Então, estamos oferecendo as potencialidades da Apex para o Estado”, destacou o general Gerson Menandro.


Os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Pedro Chaves (Assuntos Estratégicos de MS em Brasília) também participaram da reunião.


“Apex apresentou a MS sua linha de trabalho e o governador Reinaldo Azambuja ficou extremamente otimista com as possibilidades que o Estado tem com essa parceria”, pontuou Eduardo Riedel, lembrando que o Ministério das Relações Exteriores abrirá uma unidade no MS. “Vai complementar nossas ações na busca, não somente por investimentos, mas também pela promoção do Estado no exterior”, completou.

Para o secretário Jaime Verruck, a aproximação entre MS e a Apex é estratégica para o desenvolvimento econômico do Estado. “A Apex tem uma ação internacional muito forte para levar as micro e pequenas empresas e tem um portfólio de serviços prestados que é importante para MS”, disse.


“Entendemos que a Apex tem que apoiar mais as micro e pequenas empresas do Estado, para que tenhamos a oportunidade de participar do fórum de investimento que a Apex tem feito. Participamos ano passado e vamos participar esse ano novamente para atrair novos investimentos para Mato Grosso do Sul”, completou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS