O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Planejamento deve apresentar na quarta a Lei Orçamentária Anual da Capital

Proposta será apresentada durante audiência pública na Câmara de Vereadores de Campo Grande.

09/10/2019 - 15h01

Campo Grande

Vista da Câmara de Campo Grande (Foto: Divulgação )

A Câmara de Vereadores de Campo Grande promove, na próxima quarta-feira (16), audiência pública para que a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento) faça apresentação do projeto de lei n 9.533/2019, que estima receita e fixa despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2019, a LOA (Lei Orçamentária Anual).


A audiência pública, com início às 9h, é uma exigência do artigo 44 da lei federal 10257/2001, Estatuto da Cidade, como condicionante para aprovação da lei orçamentária dos municípios, nos legislativos municipais. 


A responsabilidade pela condução da audiência pública é da Comissão de Finanças e Orçamento, que é presidida pelo vereador Eduardo Romero (Rede), que também será o relator da LOA 2020.


Eduardo Romero explica que o projeto, que tem 207 páginas, está em tramitação na Câmara Municipal e os vereadores têm até o próximo dia 22 para apresentação de emendas. 


Ele reforça que o orçamento não é impositivo e, portanto, não significa que todos os serviços serão realizados, mas as emendas servem de balizamento para que o chefe do executivo e suas secretarias e autarquias planejem para colocar em prática o máximo possível dos serviços dentro do aporte financeiro disponível.


Com as emendas apresentadas, será função de o relator analisar tecnicamente quais delas estão em consonância com o PPA (Plano Plurianual) e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária). 


As emendas que não forem incorporadas ao projeto da Loa também serão encaminhadas ao executivo como sugestões de serviços.


A votação do projeto precisa acontecer até a última sessão legislativa deste ano, que ocorre em 19 de dezembro, mas o relator acredita que os trâmites na Câmara encerrem antes do prazo limite.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online