O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Preço no valor dos combustíveis cai 7% em Campo Grande durante pandemia

Queda é devido a redução por parte da Petrobrás e também de ações onde todos os postos de combustíveis foram notificados para apresentar planilhas

02/04/2020 - 15h19

G1 MS

Preço de combustíveis em Campo Grande (MS) tem queda de 7% durante pandemia (Foto: Nadyenka Castro/G1 MS)

O preço dos combustíveis em Campo Grande durante a pandemia do coronavírus registrou queda de 7% em uma semana, entre 29 de março e quarta-feira (1º de abril), segundo o Procon estadual. 


Conforme o órgão, há dois fatores para a redução: o primeira é a queda nos preços nas refinarias determinado pela Petrobras e a segunda a fiscalização feita pela instituição para coibir o abuso de preços.

Segundo o órgão, todos os postos de combustíveis de Mato Grosso do Sul foram notificados para apresentar planilhas de custos, detalhando os valores de compra e de venda dos produtos comercializados.


Ainda de acordo com o Procon, os postos de combustíveis também apresentaram um levantamento com seus custos de manutenção para, assim, poder ser calculada a margem de lucro e desse modo evitar preços elevados.


Segundo o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, com a redução, o preço médio da gasolina, por exemplo, caiu de até R$ 4,60 para R$ 4,09 o litro em alguns postos da cidade.


Conforme Salomão, a redução dos preços do combustível é positiva, mas ainda sim é necessário realizar pesquisa na hora de adquirir qualquer produto. “Agora, por exemplo, os preços dos combustíveis são bastante variados e, se procurar informação, é possível praticar uma economia que, no fim das contas, vai ajudar bastante”, finaliza.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online