O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Reforma serve para estancar a sangria dos cofres públicos, diz Tereza Cristina

Ministra da Agricultura participou de feira agropecuária em MS

23/02/2019 - 08h08

Campo Grande 

Ministra Tereza Cristina durante coletiva em MS (Foto: Wilson Bisol/Tv Morena)

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou na sexta-feira (22) da Dinapec, feira anual na vitrine tecnológica da Embrapa que recebe produtores, técnicos e estudantes para roteiros e oficinas.


A ministra respondeu perguntas em uma coletiva de imprensa sobre a reforma da previdência. Disse que a reforma é fundamental para a economia do país, que é um tema que ninguém quis debater ao longo dos anos, mas que agora é preciso ser resolvido.


"Tentamos há 2 anos, não conseguimos no Congresso e agora com o entrada do novo governo, o governo viu que essa medida é fundamental. E que aconteça o mais rápido possível para estancar a sangria dos cofres públicos, das receitas do Brasil", disse a Ministra.


Tereza ainda afirmou que o maior deficit da previdência é na área rural. Segundo ela, neste setor arrecada-se R$ 8 bilhões e paga-se em benefícios R$ 113 bilhões.


"Teve muita gente que no passado se aposentou e nunca contribuiu com a previdência rural, isso foi uma decisão do governo, a época da constituição, só que hoje essa conta tem ficado pesada", completou.

Sobre a idade mínima para o trabalhador rural, a Ministra fez a seguinte afirmação: "Acho que 60 anos está de bom para homens e mulheres. Eu era a favor de colocar homens um pouco mais, mas você sabe que as mulheres vivem mais que os homens hoje em dia, estatisticamente [...] mas repito que vai ser discutido e pode haver modificações"

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online