O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

Técnico do São Paulo diz que desfalque de Pato contra o Corinthians é injusto

Por clausula contratual, atacante não poderá enfrentar o ex-clube 

31/07/2015 - 16h41

UOL

De São Paulo

Técnico Juan Carlos Osorio criticou cláusula contratual que veta Pato do clássico (Foto: Ricardo Nogueira)

O São Paulo perdeu para o Atlético-MG na quarta-feira e agora usa do intervalo de dez dias entre a última partida e o clássico contra o Corinthians, no próximo dia 9, no Morumbi, pelo Brasileirão. 


Para o técnico colombiano Juan Carlos Osorio, o período possibilita que a equipe se prepare com cuidado no campo, mas também fora dele. 


O treinador vai conceder folga de dois dias e meio a partir deste sábado para que os atletas fiquem com suas famílias. 


"O mais importante é a parte psicológica. Vamos dar dois, quase três dias para os jogadores ficarem com seus familiares, e depois começaremos novamente na segunda à tarde. Trabalharemos em todos aspectos, mas fundamental é trabalhar a transição de defesa para o ataque", falou Osorio, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. 


Por cláusula contratual de empréstimo, o São Paulo não poderá contar mais uma vez com Alexandre Pato, situação analisada por Osorio como "injusta". A novidade é a possibilidade de estreia do atacante colombiano Wilder Guisao, indicado por Osorio. 


"Lembro que no jogo contra o Grêmio, perguntei o mesmo sobre o Maicon [meia emprestado pelo São Paulo] e o clube disse que ele poderia jogar. É uma situação diferente e acho que é injusto. No mundo do futebol, existem cláusulas nos contratos. Não conheço essa cláusula, mas se existe, há de se respeitar. Mas é uma vergonha para nós não podermos contar com Pato para uma partida tão importante", falou o técnico, que admitiu a possibilidade da estreia de Wilder Guisao: "Wilder pode jogar, sim". 


O treinador falou sobre os erros de finalização de Pato e Luis Fabiano que custaram caro ao São Paulo no Mineirão: "Precisamos finalizar melhor nossas oportunidades. No jogo contra o Atlético-MG, nos primeiros 20 minutos tivemos três chances de abrir o placar e mudar o jogo".


O São Paulo ainda vive na tarde desta sexta-feira a possibilidade de perder Luis Fabiano, Paulo Henrique Ganso e o próprio Osorio, que serão julgados pelo STJD pelas expulsões na derrota para o Sport, na Arena Pernambuco. Todos cumpriram suspensão contra o Cruzeiro, mas podem receber novas punições. 


"Estou otimista. Peço a Deus para que eu possa estar no jogo. Na última entrevista, falei e prometi que não seria mais expulso. No último jogo, me comportei bem, não falei com o árbitro. Espero que as pessoas que decidem entendam que futebol é emocional, de paixão, e sou um ser humano como qualquer outro. Se errei, fui castigado suficientemente", falou Osorio. 


O técnico também falou sobre a saída de Boschilia e disse que já conversou com o meia de 19 anos que tem uma proposta do Monaco, da França. 


"Falei para ele: 'Faça o que seu coração diz'. Acho que é uma grande oportunidade para todos. Para ele e para sua família, para nós e para o time. Também para o futebol brasileiro vender um jogador jovem é importante", falou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online