O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Turismo deve voltar à sua normalidade somente no segundo semestre em MS

Estado anuncia ações para minimizar impactos do coronavírus no turismo

03/04/2020 - 07h08

Campo Grande

Gruta do Lago Azul, em Bonito (Foto: Saul Schramm)

A atividade do turismo em Mato Grosso do Sul deve voltar à sua normalidade somente no segundo semestre deste ano, em razão da pandemia causada pelo coronavírus, mas o Estado se beneficiará com um novo cenário que se desenha: a mudança de hábitos do turista, que vai retomar suas viagens buscando destinos com baixa densidade demográfica. Um diferencial que vai tornar o turismo regional mais competitivo.


Dentro dessa perspectiva, a Fundtur/MS (Fundação de Turismo do Estado) prepara três fortes campanhas promocionais, para lançamento em momento oportuno, e ainda esta semana publica editais de promoção de eventos para 2021, com o apoio do Ministério do Turismo e do Sebrae. 


Outra medida visando fortalecer o setor é o alinhamento com o Procon/MS em relação a negociação dos operadores e clientes com viagens agendadas.


“Temos dialogando constantemente com o trade turístico visando mensurar os impactos e entender o comportamento dos clientes e a porcentagem de pacotes cancelados”, afirma o diretor-presidente da Fundação, Bruno Wendling. “Com o Procon definimos um acordo, semelhante ao obtido pelas aéreas, onde as agências, hotéis e barcos-hotéis poderão dar um crédito ao cliente ou ressarcir as reservas pagas um ano após a pandemia”, explica.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS