O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Turismo espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor

Campanhas para fomentar o setor serão lançadas ainda neste primeiro semestre para divulgar belezas naturais do Estado

16/01/2021 - 09h10

Campo Grande

Bonito é um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil (Foto: Prefeitura de Bonito)

O turismo de Mato Grosso do Sul aguarda o começo da vacinação da covid-19 em todo Brasil para que haja a retomada do crescimento e possa se expandir em 2021, com as pessoas se sentindo mais “seguras” para viajar e conhecer as belezas naturais do Estado. Para isto já planeja lançar duas campanhas promocionais neste primeiro semestre.


“Estamos esperançosos para crescer neste ano, mas a retomada efetiva do turismo está diretamente ligada a vacina, por isso a necessidade do governo federal definir o calendário e começar a vacinação em todo País. Assim nossos destinos de ecoturismo e natureza não se expandir”, explicou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).


Ele lembrou que o setor (turismo) foi um dos mais afetados com a pandemia, porque precisa do deslocamento dos turistas e que eles desejam viajar com segurança. “Temos pontos turísticos de grande potencial e novos destinos de natureza que vão ser atrativos de destaque”, frisou.


O governo estadual já está preparado para iniciar a imunização, assim que as vacinas para covid-19 chegarem em solo sul-mato-grossense. O ministério da Saúde sinalizou que a vacinação deve estar disponível entre os dias 20 de janeiro a 10 de fevereiro. Já o “plano B” é a compra de 1,7 milhão de doses junto ao Instituto Butantan, inclusive já foi formalizado o protocolo de intenções para aquisição.


Campanhas


O diretor-presidente da Fundtur adiantou que a previsão é de lançar duas campanhas promocionais para fomentar o turismo de Mato Grosso do Sul. A primeira deve começar em março ou abril e será voltada para a população do Estado, com a intenção de incentivar as pessoas a visitar os pontos turísticos sul-mato-grossenses.


“Nesta primeira (campanha) queremos valorizar os nossos destinos aos sul-mato-grossenses, para que comecem a frequentar nossas belezas naturais e conhecer o que existe aqui dentro do Estado”, disse Wendling. O foco será o aumento de turistas de consumo interno.


Já a segunda será em âmbito nacional, voltado aos turistas de todo Brasil, assim como empresas e agências do setor. “Esta campanha terá um foco mais especializado e tendo uma linha de comunicação mais segmentada e pretendo lançar ainda neste primeiro semestre”.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online