O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

17 dos 23 convocados para a Copa se apresentam hoje

Seleção inicia preparação na Granja Comary; veja programação da semana.

21/05/2018 - 08h34

Globo Esporte 

O técnico Tite, da Seleção Brrasileira (Foto: Divulgação )

A Copa do Mundo da Rússia começa nesta segunda-feira para Seleção. Pelo menos do que diz respeito a avaliações físicas e médicas dos jogadores. Dos 23 convocados pelo técnico Tite, 17 são esperados ao longo do dia para o início do trabalho em uma Granja Comary totalmente repaginada após obras que custaram R$ 17 milhões. O goleiro Alisson, o meia Philippe Coutinho e zagueiro Miranda chegam apenas na terça.


Quem chega nesta segunda?
Até 14h: Marquinhos, Fred, Filipe Luís, Danilo, Paulinho, Jesus, Ederson, Fágner, Neymar, Thiago Silva, Renato Augusto, Douglas Costa, Taison, Fernandinho, Willian e Geromel.À noite: Cássio.

As obras na Granja duraram cinco meses e a inauguração do Centro de Excelência do Futebol Brasileiro foi na última sexta-feira. O principal investimento foi na parte de equipamentos, R$ 11,5 milhões, a partir de uma parceria com a empresa TechnoGym. Os dois primeiros dias serão destinados apenas aos exames. Nos quatro dias seguintes, Tite comandará seis treinos - três deles fechados à imprensa.


Programação da Seleção na Granja:
21/5: Exames e avaliações22/5: Exames e avaliações23/5: Treino em período integral24/5: Treino à tarde25/5: Treino em período integral26/5: Treino pela manhã e retorno ao Rio27/5: Apresentação na sede da CBF seguida de viagem para Londres.

Tite e sua comissão técnica chegaram a Teresópolis neste domingo e já se reuniram com os analistas de desempenho do Avaí, responsáveis por acompanharem a preparação da Costa Rica, segunda adversária do Brasil no Grupo E.


Ao todo, o comandante da Seleção terá 20 dos 23 convocados na primeira parte da preparação para o Mundial: o trio Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino, que vai disputar a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool no dia 26 de maio, se apresenta apenas no dia 28 já em Londres - palco da segunda parte da preparação.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online