O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

A luta de 5 times de tradição para voltar à elite em 2020

Considerando-se uma combinação improvável de resultados, até mesmo CRB (51), Cuiabá (50) e Operário-PR (49) ainda podem sonhar com o acesso.

13/11/2019 - 15h24

Gazeta Esportiva 

Sport tenta voltar a elite do futebol (Foto: Marlon Costa / Futura Press)

Cinco times que já marcaram presença na elite do Brasileiro, incluindo os campeões Coritiba (1985) e Sport (1987), travam uma luta sem tréguas na Série B para ver quem consegue a vaga à primeira divisão em 2020. 


Curiosamente, o único que já garantiu acesso à Série A do ano que vem é um clube que jamais esteve em tal posição desde que o Brasileiro passou a ser disputado pelo sistema de pontos corridos, em 2003: o Bragantino-SP.


O Sport, com 60 pontos e participação em nove edições da primeira divisão no atual modelo, está bem próximo de assegurar sua vaga e pode ficar mais perto ainda se vencer nesta quarta o Botafogo-SP fora de casa. Mesmo que perca para o time paulista, continuará como favorito para fazer companhia à equipe de Bragança Paulista na Série A.


A disputa envolvendo os outros clubes está mais acirrada. Coritiba e Atlético-GO têm 57 pontos; o América-MG soma 55 e o Paraná, 54. 


Considerando-se uma combinação improvável de resultados, até mesmo CRB (51), Cuiabá (50) e Operário-PR (49) ainda podem sonhar com o acesso. Mas a probabilidade de um desses três subir é desprezível.


Dos clubes que tentam terminar a Série B entre os quatro mais bem classificados, o Coritiba é o que mais vezes esteve na Série A de pontos corridos: em 11 edições. O Paraná a disputou seis vezes; o Atlético-GO, 4; e o América-MG, 3.


De todas essas equipes, o América-MG foi quem mais chamou a atenção no returno do Brasileiro. O time ocupou a zona de rebaixamento à Série C por várias rodadas, no início da competição, e depois deu início a uma arrancada de fôlego, o que encheu de esperança sua torcida.


Jogos que faltam para os cinco que disputam três vagas:


SPORT


Vila Nova (c)

Ponte Preta (c)

Atlético-GO (f)


CORITIBA


Oeste (c)

Bragantino (c)

Vitória (f)


ATLÉTICO-GO


Paraná (c)

Brasil de Pelotas (f)

Sport (c)


AMÉRICA-MG


Vitória (c)

Guarani (f)

São Bento (c)


PARANÁ


Atlético-GO (f)

Criciúma (f)

Botafogo-SP (c)

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS