O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Após reunião com Ferj, clubes reforçam que Carioca deve ser decidido em campo

Federação diz que houve unanimidade para retomada do torneio quando houver aval das autoridades

03/04/2020 - 08h05

Globo Esporte

Taça do Campeonato Carioca: Maracanã 70 anos (Foto: Isabela Izidro/GloboEsporte.com)

Representantes de clubes do Rio de Janeiro se reuniram virtualmente com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, na quarta-feira. Entre os temas debatidos esteve a garantia de que o Campeonato Carioca será decidido em campo. 


As equipes foram unânimes na decisão e definiram que o estadual voltará assim que houver o aval das autoridades responsáveis por combater a pandemia do novo coronavírus. A retomada inicial deve ocorrer sem público.


Os presidentes do Botafogo (Nelson Mufarrej), do Fluminense (Mário Bittencourt) e do Vasco (Alexandre Campello) participaram da reunião. O Flamengo foi representado pelos diretores Bruno Spindel e Cacau Cotta. Participaram ainda representantes de clubes menores, além de Alfredo Sampaio, do Sindicado dos Atletas, e Zé Mário, do Sindicato dos Treinadores.


Faltam duas rodadas para o encerramento da Taça Rio, que ainda terá as fases semifinal e final. Caso o Flamengo seja campeão, como aconteceu na Taça Guanabara, e tenha a maior pontuação na soma dos dois turnos, ele fica com o título carioca. Se outra equipe vencer a Taça Rio ou somar mais pontos do que o Rubro-Negro no geral, a federação precisará de mais duas datas para a decisão do campeonato.


Os clubes decidiram ainda enviar à TV Globo uma carta solicitando o pagamento da última cota dos direitos de TV da competição. Em nota oficial divulgada após a reunião, a Ferj informou que houve unanimidade em todos os pontos definidos. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS