O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Árbitros do Rio esperam certificado e iniciam treinamento do VAR

Ferj conta com 25 integrantes que já fizeram curso da CBF e atuarão com a tecnologia no Estadual, mas precisam de aprovação internacional. 

17/01/2019 - 10h39

Globo Esporte

FERJ apresenta VAR para o Campeonato Carioca (Foto: Divulgação)

A Ferj abriu as portas para o primeiro dia de treinamento do VAR, que será novidade neste Campeonato Carioca. Junto de funcionários da empresa Hawk-Eye, que trabalhou na Copa do Mundo, árbitros da federação testaram a tecnologia a ser usada a partir das semifinais da Taça Guanabara.


São 25 os árbitros vinculados à federação que poderão usar a ferramenta em 2019. Este grupo já foi treinado pela CBF, mas antes de estrear no Estadual precisa receber o certificado da IFAB, órgão internacional que regula as regras do futebol. O processo está nas mãos da confederação.


-Estamos trabalhando com VAR desde 2013. Estamos na Inglaterra, França, Itália, Japão, Coreia, China... É a mesma tecnologia que esteve na Copa do Mundo e no Mundial de Clubes - disse o diretor da Hawk-Eye na América Latina, José Kruyff.


A equipe do VAR em cada um desses 10 jogos do Carioca contará com um árbitro principal, um assistente e um supervisor, além de dois operadores de vídeo da Hawk-Eye. Antes da estreia do árbitro de vídeo no Estadual, a FERJ dará palestra para clubes, jogadores e imprensa a fim de apresentar a tecnologia.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS