O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   21 de Novembro de 2018
Publicidade

Assembleia analisa projeto que prevê tombamento do Parque dos Poderes

Proposta inclui ainda o Parque Estadual do Prosa e o Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

08/11/2018 - 10h24

Campo Grande

Vista da Assembleia em Campo Grande (Foto: ALMS)

Começou a tramitar nesta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Projeto de Lei que inicia o processo de tombamento do Complexo dos Poderes, que compreende as áreas do Parque dos Poderes, Parque Estadual do Prosa e Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.


De autoria do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), a proposta estabelece a proteção provisória da área, enquanto a Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul elabora a instrução processual e o Conselho Estadual de Cultura prepara parecer sobre o tombamento. 


“O Complexo dos Poderes é um importante equipamento urbano que precisa ser preservado, conservado e integrado ao Patrimônio Histórico-Cultural, Natural e Paisagístico do Estado”, afirmou o deputado.


O Parque dos Poderes reúne as sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Comando da Polícia Militar e diversos órgãos estaduais e federais. 


O Parque Estadual do Prosa preserva amostras de ecossistemas do Cerrado, espécies da flora e fauna e as nascentes do Córrego Prosa.


Já o Parque das Nações oferece infraestrutura de lazer e esporte às margens de um lago formado pelas águas da nascente do Córrego Prosa. Nele estão abrigados a Concha Acústica Helena Meirelles, o Museu Dom Bosco, o Museu de Arte Contemporânea, o Monumento do índio e o Monumento à Zarabatana.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
30.77%
Não
63.46%
Não sei
5.77%
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS