O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Outubro de 2021
Publicidade

Atlético-MG elimina o Flu e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Galo aguarda no mata-mata o classificado de Fortaleza x São Paulo

16/09/2021 - 06h30

BH

Hulk comemora gol do Galo (Foto: Reprodução)

O Atlético-MG garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil, ontem a noite, ao derrotar o Fluminense, por 1 a 0, no Mineirão. A equipe havia vencido o duelo de ida, no Rio, por 2 a 1.

Na próxima fase, o Galo aguardar o classificado entre Fortaleza x São Paulo. Na outra semifinal, que tem o Athletico-PR com uma das vagas, a chave é completada após Flamengo x Grêmio.


O JOGO


No Mineirão, o Atlético-MG iniciou com pressão, enquanto os cariocas priorizaram a marcação. Logo, as melhores oportunidades surgiram para o time da casa, com Allan e Hulk, antes dos 10 primeiros minutos. Na primeira chance, Marcos Felipe defendeu, e na segunda a finalização passou perto da meta carioca.


A partir dos 20 minutos, o Fluminense passou a ter a iniciativa, com ataques pelos lados do campo. Aos 29, Fred cabeceou e Everson fez grande defesa. No ataque seguinte, o goleiro atleticano errou feio e a bola sobrou para Luiz Henrique com a meta livre, mas o atacante mandou para fora.


Assustado com a pressão do rival, o Atlético tentou voltar a dominar. Cuca colocou Diego Costa. A pressão atleticana continuou e o cruzamento de Mariano desviou no cotovelo de Danilo Barcelos. O VAR apontou e o pênalti foi marcado: Hulk fez 1 a 0.


Com a necessidade da vitória, o Fluminense foi para o ataque e Caio Paulista quase empatou, aos 17. Um minuto depois, Diego Costa quase ampliou para o Atlético, após contra-ataque puxado por Hulk. No fim, Galo na semifinal.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS