O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Atlético-MG vence Atlético-GO com três gols de Keno e assume a ponta da Série A

Atacante brilha com hat-trick no Estádio Olímpico, em Goiânia, e ajuda Galo a superar o Inter na classificação com um jogo a menos

20/09/2020 - 05h14

Globo Esporte

Com três gols de Keno, Galo bate o Atlétigo-GO (Foto: Divulgação)

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! No sábado, jogando fora de casa, o Atlético-MG virou em grande estilo para cima do Atlético-GO, venceu por 4 a 3 com direito a três gols de Keno, e assumiu a primeira colocação da Série A, ultrapassando o Internacional. Melhor no primeiro tempo, o Atlético-GO abriu o placar no Estádio Olímpico, em Goiânia, com Oliveira. Keno, de pênalti, empatou e Gustavo Ferrereis colocou o Dragão novamente à frente já no segundo tempo. Mas com um gol de Nathan e mais dois de Keno, o artilheiro da noite, o Galo saiu de campo com a vitória. Gilvan ainda descontou nos acréscimos, mas não adiantou.


O Atlético-MG chega aos 21 pontos e ultrapassa o Internacional com jogo a menos que o time gaúcho, que soma 20 pontos. O Galo voltará a campo no próximo sábado, no Mineirão, contra o Grêmio. Já o Atlético-GO, que não perdia há quatro rodadas, fica na 12ª colocação com 12 pontos. O Dragão voltará a campo pela Série A no domingo (27), contra o Botafogo, novamente em Goiânia. Antes, na próxima quinta, o time goiano jogará contra o Fluminense pela Copa do Brasil. 


Os dois times saíram para o jogo e protagonizaram um bom primeiro tempo em Goiânia. Logo aos 10 minutos, Gustavo Ferrareis ficou cara a cara com Everson, que fez grande defesa e evitou o primeiro gol da partida. Dois minutos depois, Keno cruzou para Alan Franco, que finalizou à queima-roupa e parou em mais uma grande defesa, desta vez de Jean. Aos 21 minutos, o único jogador considerado reserva do Dragão em campo abriu o placar. Zagueiro de origem, Oliveira substituiu o lesionado Marlon Freitas no meio-campo e marcou um golaço de perna esquerda da entrada da área: Atlético-GO 1 a 0.

O Galo também balançou as redes com o venezuelano Savarino, mas o lance foi invalidado por impedimento após revisão do VAR. Ainda no primeiro tempo, Nicolas, para o Atlético-GO, e Keno, para o Atlético-MG, perderam ótimas chances.


Do time considerado titular do Atlético-GO, apenas o volante Marlon Freitas, machucado, não entrou em campo. Ele está sendo substituído por Oliveira, que, apesar de ser zagueiro de origem, marcou um golaço de fora da área para atacante nenhum botar defeito.


Jorge Sampaoli promoveu duas mudanças no Galo na volta do intervalo e uma delas fez toda a diferença. Recuperado recentemente de lesão, Nathan mudou a cara do time e deu muita força ofensiva ao Atlético-MG. Logo aos cinco minutos, ele sofreu pênalti após tabelar com Sasha. Keno cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1. O Atlético-GO não se abateu e voltou a ficar à frente no placar cinco minutos depois. Após belo passe de Janderson, Gustavo Ferrareis saiu na cara do gol só tirou do goleiro Everson: 2 a 1 Dragão.


De olho na liderança, o Atlético-MG também não se abalou com mais um gol sofrido e continuou atacando no Estádio Olímpico. Nathan aproveitou ótima jogada de Savarino pela direita, apareceu na linha na pequena área e estufou as redes: 2 a 2. E não parou por aí. Aos 19 minutos, Keno partiu em velocidade pela ponta esquerda, chutou entre o goleiro Jean e a trave e colocou o Galo em vantagem pela primeira vez: 3 a 2 Atlético-MG.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online