O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Atual campeão Carioca, Botafogo dá adeus ao sonho do bi ao empatar

Pela primeira vez desde 2015, Alvinegro não disputará mata-mata do Carioca

24/03/2019 - 18h34

Rio

Diego Souza durante o jogo deste domingo ( (Foto: Globo Esporte)

Americano e Botafogo empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo, pela sexta rodada da Taça Rio. O resultado deixa o Alvinegro fora das semifinais da Taça Rio: além de uma vitória expressiva, o time de Zé Ricardo precisava de uma combinação de resultados, o que não aconteceu. J


á o Americano, em 11º lugar na classificação geral, vai disputar a Seletiva em 2020. Os gols foram marcados todos na 2ª etapa: Alex Santana (5), Romário (13 e 46) e Pimpão (25).


O primeiro tempo em Bacaxá foi muito morno, com nenhuma chance perigosa. O Botafogo chegou pela primeira vez aos 24, com cabeçada de Ferrareis que passou longe do gol. O time da casa apostou nas jogadas pela direita e arriscou alguns chutes sem sustos para Cavalieri. 


No segundo tempo, Zé Ricardo corrigiu alguns detalhes, e o Bota voltou mais intenso. Tanto é que logo abriu o placar. Antes, Pimpão teve chance clara. Mesmo sofrendo o empate minutos depois, o time alvinegro seguiu criando mais, e Pimpão, quem mais arriscava, fez o segundo. Luiz Fernando teve duas boas chances de ampliar, mas falhou. Quem não faz, leva... e o Americano, preciso no alto, chegou ao empate nos acréscimos.


O Botafogo está fora das semifinais da Taça Rio. Eliminado na primeira fase, o Alvinegro perdeu a única chance de chegar às semifinais do Campeonato Carioca e quebrou sequência que durava desde 2015, já que, nos últimos quatro anos, os quatro grandes do Rio disputaram o mata-mata do Estadual.


O Vasco, campeão da Taça Guanabara, já está garantido nas semifinais do Carioca. Assim como Bangu, Flamengo e Fluminense (pela pontuação geral). As semifinais da Taça Rio serão disputadas por Vasco x Bangu e Flamengo x Fluminense. Caso o Vasco seja campeão, ele estará garantido na final do Carioca. Nesse cenário, Bangu (um ponto a mais que Flu) e Flamengo fariam uma semifinal única.


Tempo para trabalhar


Agora, o Botafogo terá mais de uma semana para se preparar para o próximo compromisso, que será a próxima etapa da Copa do Brasil: o primeiro jogo com o Juventude, pela terceira fase, será só no dia 4 de abril, às 21h30, no Nilton Santos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online