O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

Benfica atende Jesus e acerta contratação de lateral do Flu

O lateral-direito do Fluminense, Gilberto, deve jogar no futebol europeu.

06/08/2020 - 15h32

Rio

Gilberto, do Flu, deve jogar no Benfica (Foto: Thiago Ribeiro/Agif / Gazeta Press)

O primeiro reforço do Benfica que Jorge Jesus pediu está muito próximo de ser anunciado. O nome é de Gilberto, lateral-direito do Fluminense.


O defensor de 27 anos já tem passagem comprada para Portugal, onde fará exames e assinará contrato se for aprovado nos testes. Desta forma, o jogador está fora da partida do Flu contra o Grêmio no domingo, pela estreia no Campeonato Brasileiro.


A diretoria do Fluminense confirmou que recebeu uma proposta do Benfica por Gilberto, mas que estava aguardando um retorno de uma contraproposta. Segundo o Globoesporte.com, o valor da transferência é de 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 18,7 milhões.


Caso se confirme a saída, o clube tricolor ficaria com 50% do valor. Ainda seria um grande negócio ao ver que o lateral teve metade de seus direitos econômicos comprados junto a Fiorentina em dezembro de 2019 por pouco mais de 80 mil euros. As cifras de agora são 18 vezes maiores.


O segundo nome que Jorge Jesus indicou ao Benfica e que está por detalhes também de ser acertado é de Everton Cebolinha, do Grêmio.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online