O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Boselli brilha, e Corinthians goleia o Botafogo-SP na estreia do Paulistão

Argentino faz três gols em atuação de gala em Itaquera; time do interior joga mal

23/01/2020 - 23h29

Globo Esporte

Luan, de pênalti, fez o segundo gol do Corinthians na partida (Foto: Globo Esporte)

Em noite inspirada de Boselli, autor de três gols, o Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 a 1 nesta quinta-feira, em Itaquera, pela primeira rodada do Campeonato Paulista – Luan fez o outro gol do Timão, e Ronald diminuiu para o time do interior. O argentino foi a estrela do jogo. Além dos três gols, acertou bola na trave, teve gol anulado por impedimento e apareceu outras inúmeras vezes em condição de marcar.


Com a vitória, o Corinthians soma os três primeiros pontos no Grupo D do Paulistão. O Timão, porém, está na segunda colocação, perdendo no saldo de gols para o Guarani, que goleou por 4 a 0 na estreia. O Botafogo-SP, por sua vez, é o único do Grupo B que não venceu na primeira rodada e, portanto, está na lanterna. Veja a tabela.


Primeiro tempo


A primeira etapa de jogo em Itaquera foi praticamente de uma só equipe: o Corinthians. A equipe de Tiago Nunes pouco foi incomodada pelo Botafogo-SP. O time do interior se viu obrigado a se fechar e observar a troca de passes alvinegra. 


Com os laterais Fagner e Piton inspirados, foi pelos lados que o Timão criou as chances mais perigosas, e, em uma dessas tramas, Piton encontrou Ramiro, que chutou para grande defesa de Darley, mas, no rebote, Boselli abriu o placar.


Segundo tempo


Na etapa final, nenhum dos dois times mudou de postura. Melhor, portanto, para o Corinthians. A equipe de Tiago Nunes manteve a ofensividade e ampliou tranquilamente o placar. Primeiro aos oito minutos, em pênalti convertido por Luan, depois de Reginaldo evitar gol de Janderson com a mão e ser expulso. E depois aos 14, em boa triangulação que terminou com mais um gol de Boselli. 


O Botafogo-SP ainda conseguiu fazer um gol, aos 36, com Ronald. Mas a inspiração de Boselli não deu espaço para o time do interior pensar em reação. Aos 38, o argentino fez o terceiro gol dele na partida e deu números finais à goleada do Timão.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS