O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Bota aguarda resposta de Emersone avalia nome de Burgos para zaga

Zagueiro argentino tem 25 anos. Foi oferecido e pode ser contratado caso clube não chegue a acordo de renovação com Emerson

21/01/2017 - 22h34

Globo Esporte

Esteban Burgos em sua chegada ao Rosario Central (Foto: Divulgação)

Após acertar com Guilherme e Joel e preencher seu ataque, o Botafogo tenta definir a situação de sua defesa para fechar o elenco para 2017. Enquanto negocia a renovação com Emerson Santos, o clube avalia nomes. O argentino Esteban Burgos, 25 anos, do Rosário Central foi oferecido. O nome está sendo avaliado pela comissão técnica. 


O Botafogo espera resolver até o início da semana a situação de Emerson. Titular em 2016, o zagueiro recusou as três primeiras ofertas apresentadas pelo clube. Além de luvas de R$ 1 milhão – parcelada em duas vezes – a pedida salarial do atleta é considerada alta. Enquanto não houver um acordo, a tendência é que Emerson fique sem espaço. O contrato dele vai até dezembro. 


Estebán Burgos é argentino, tem 25 anos, e passou por Gimnasia y Tiro, Talleres de Córdoba e Godoy Cruz antes de chegar ao Rosário Central. Na última edição do Campeonato Argentino, ele foi titular e disputou 19 jogos.


Para a zaga, o Botafogo conta com Carli, Renan Fonseca, Emerson Silva, Marcelo, Igor Rabello, além de Emerson Santos, que tem a situação indefinida. O clube também negocia com Paulão, do Inter, mas o alto salário do zagueiro dificulta as tratativas.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online