O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo acerta empréstimo de Gabriel Cortez, meia equatoriano de 24 anos

Alvinegro terá opção de compra do jogador pelo valor de 1 milhão de dólares

23/01/2020 - 23h43

Globo Esporte

O Botafogo acertou a contratação do meia equatoriano Gabriel Cortez, de 24 anos. O contrato é de empréstimo com opção de compra por 1 milhão de dólares (R$ 4,17 mi). Ele pertence ao Guayaquil City e aguarda a papelada para vir ao Brasil e assinar o contrato. O último clube do jogador foi o Emelec, do Equador, onde fez 18 jogos e marcou cinco gols.


Cortez será o 10º reforço do Botafogo para a temporada de 2020 e o quinto estrangeiro do elenco alvinegro. Antes dele chegaram Ruan Renato, Guilherme Santos, Barrandeguy, Danilo Barcelos, Luiz Otávio, Thiaguinho, Bruno Nazário, Lecaros e Pedro Raul. A única pendência, por enquanto, fica por conta de Warley, lateral-direito que pertence ao Santa Cruz.

Gabriel Cortez quando ainda atuava no Independiente del Valle (Foto: Reuters/Jorge Adorno)

Com a iminente ida de João Paulo para o Seattle Sounders, o Botafogo correu atrás no mercado sul-americano. No Twitter, o vice-presidente de Marketing do clube e membro do comitê de futebol, Ricardo Rotenberg, postou que iria repor a saída do jogador com um camisa 10.


Emprestado ao Emelec pelo Lobos Buap, do México, Gabriel "El Loco" Cortez é um meia-atacante. Com 24 anos, ele retornou ao futebol equatoriano após ser revelado pelo Independiente del Valle, onde fez parte da campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2016. Pelo Emelec, Cortez atuou em 18 partidas e marcou cinco gols. Atualmente o jogador pertence ao Guayaquil City, já que o clube mexicano deixou de existir.


Depois da temporada em que variou entre titular e reserva no time de Ismael Rescalvo, Gabriel Cortez não teve o contrato de empréstimo renovado. O meia era considerado com enorme potencial quando saiu em 2017 para ir ao futebol mexicano e foi um dos principais reforços do Emelec para a temporada passada.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online