O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo castiga no contra-ataque, vence e derruba fase invicta do Atlético-MG

Luis Fernando e Caio Alexandre aproveitam boas jogadas para construir a vitória.

19/08/2020 - 23h21

Globo Esporte

Botafogo derrota o Galo jogando no rio (Foto: Globo Esporte)

Um jogo bastante movimentado no estádio Nilton Santos, entre alvinegros com propostas diferentes. Quem dominou as ações saiu derrotado. Melhor mesmo para os contra-ataques afiados do Botafogo, derrotando o Atlético-MG por 2 a 1. O clube carioca soma a primeira vitória no Brasileiro e, de quebra, derruba a fase invicta de oito jogos de Sampaoli no Galo. Contragolpes fatais e a defesa em noite inspirada para suportar o volume de jogo dos mineiros foram as receitas do triunfo do Botafogo na quarta rodada do campeonato.


PRIMEIRO TEMPO


O Atlético conseguiu ficar com a posse de bola e teve vários escanteios a seu favor na etapa inicial. As cobranças de Hyoran resultaram em duas bolas na trave de companheiros. Mas, ao mesmo tempo, o Botafogo se aproveitou dos espaços deixados pelo Galo nos contragolpes. Em um deles, Luis Herirque recebeu livre na ponta esquerda, deixou Guga na saudade e chutou para Rafael defender parcialmente. No rebote, Luis Fernando jogou para dentro e abriu o placar. O Galo tentou o empate, mas errava no passe final. Em novo contra-ataque, o Botafogo teve a chance de ampliar com Pedro Raul, livre. Mas o centroavante chutou muito por cima.


SEGUNDO TEMPO


O Botafogo manteve a proposta de atacar o Atlético no erro do rival. Precisou suar a camisa na defesa, pois o Galo se manteve no controle das ações ofensivas. Hyoran, por duas vezes, falhou na finalização. O Atlético ainda acertou a trave do goleiro em belo lance de voleio de Savarino. Mas o Botafogo quase ampliou com Bruno Nazário, mas, após revisão do VAR, a arbitragem apontou mão de Matheus Babi na origem do lance (com falha grave de Junior Alonso, salva pela tecnologia). Mas o paraguaio iria vacilar.


Em boa jogada coletiva, com direito a virada de jogo, Caio Alexandre entrou sozinho na pequena área do Atlético e deu números finais ao jogo. Nos segundos finais, Igor Rabello recebeu de Jair e conseguiu diminuir o placar.


PAREDÃO


A defesa do Botafogo foi intransponível. Ainda que a trave de Gatito Fernández tenha trabalhado a favor do time mandante, a dupla de zaga formada por Kanu e Marcelo Benevenuto não deixou passar nada. Grande partida dos defensores do clube da estrela solitária, ainda que nos segundos finais, tenham deixado Igor Rabello livre para descontar a favor dos mineiros.


AGENDA


O Botafogo terá o clássico contra o Flamengo na próxima rodada, em jogo marcado para às 11h (de Brasília) no domingo que vem. Já o Atlético volta a jogar fora de casa e visita o Internacional em Porto Alegre, às 19h (de Brasília) no próximo sábado.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online