O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Botafogo e Ceará se enfrentam em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão

Após uma boa atuação diante do Vasco, o técnico Alberto Valentim não deve fazer muitas mudanças na equipe do Botafogo para esta quarta.

06/06/2018 - 11h10

Rio 

Torcida do Botafogo no último jogo da Libertadores, contra o Nacional-URU (Foto: Divulgação )

Separados por nove pontos na tabela, Botafogo e Ceará se enfrentam, às 19h30 (de Brasília), nesta quarta, em duelo especial no Nilton Santos. Não pelos clubes, mas para o goleiro Jefferson, que completará 454 jogos com a camisa do clube carioca e ficará apenas atrás de Garrincha (612) e Nilton Santos (721).


Por isso, uma vitória diante do Ceará é ainda mais importante para o Botafogo, que vem de resultado positivo diante do Vasco e quer seguir se aproximando dos primeiros colocados. Para o confronto, Alberto Valentim terá a volta de Matheus Fernandes, que estava suspenso e deve entrar no lugar de Jean. João Pedro também retorna.


O Ceará chega para o duelo com o Botafogo na lanterna do Campeonato Brasileiro. E, mais que isso, sob novo comando. Saiu Jorginho e entrou Lisca, que, em 2015, ajudou o time a não cair para a Série C. De ânimo renovado, o Vozão quer surpreender no Rio de Janeiro e conquistar a primeira vitória na competição.


Botafogo - Técnico: Alberto Valentim


Após uma boa atuação diante do Vasco, o técnico Alberto Valentim não deve fazer muitas mudanças na equipe do Botafogo para esta quarta. Possivelmente, fará apenas duas: Matheus Fernandes volta de suspensão e entra na vaga de Jean, e João Pedro começa no lugar de Marcos Vinícius. O ataque permanece com Valencia, Aguirre e Kieza.


Pendurados: Marcinho, Rodrigo Lindoso, Pimpão e Luiz Fernando.

Quem está fora: João Paulo, Yuri e Gatito Fernández.


Ceará - Técnico: Lisca


O time realizou o último treino no Rio, no CT do Vasco, na terça-feira. Mas ainda é uma incógnita a formação inicial de Lisca, principalmente por conta das lesões de alguns jogadores considerados do time titular, como Felipe Azevedo. 


A tendência é que ele escale o Ceará com a mesma base de Jorginho.


Quem está fora: Juninho é o único desfalque certo. Naldo, Arnaldo e Felipe Azevedo são dúvidas, por estarem em transição no DM.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS