O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo é o time que mais usou jogadores formados na base

Eduardo Barroca já escalou 13 pratas da casa na competição

23/08/2019 - 10h18

Globo Esporte

Bochecha é um dos jogadores da base alvinegra mais utilizados por Barroca (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Treze. É o número de atletas da base que o Botafogo usou até o momento no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o time da série A que mais escalou pratas da casa em 2019. Bahia e Palmeiras são as equipes que menos mandaram a campo atletas que formaram: um cada.


Além de o Botafogo ter um dos elencos mais enxutos da competição, o fato pode ser explicado também pela proximidade do técnico com a base. Eduardo Barroca já treinou o time de garotos alvinegros, com quem foi campeão brasileiro sub-20 em 2016. Ele já deixou claro que a competição por vaga no time titular está aberta a todos.


Jogadores da base usados pelo Botafogo no Brasileirão


Marcelo Benevenuto: quatro jogos (todos como titular)Kanu: um jogo (entrou no 2º tempo)Marcinho: nove jogos (oito como titular)Fernando: nove jogos (sete como titular)Jonathan: cinco jogos (quatro como titular)Lucas Barros: dois jogos (entrou no 2º tempo)Gustavo Bochecha: nove jogos (todos como titular)Wenderson: um jogo (titular)Rickson: três jogos (um como titular)Yuri: quatro jogos (entrou no 2º tempo)Rhuan: um jogo (entrou no 2º tempo)Lucas Campos: cinco jogos (entrou no 2º tempo)Igor Cássio: dois jogos (entrou no 2º tempo)

Os últimos a terem oportunidades foram Lucas Campos e Rhuan, integrados ao profissional na atual temporada. Em entrevista coletiva na quinta-feira, os jovens elogiaram o trabalho de Barroca.


- Motiva muito. Sempre bom jogar com ele, que dá bastante confiança. Assim como os companheiros mais experientes, que conversam bastante. Ele dá liberdade para a gente jogar livre, é um cara que confia e nos deixa à vontade - afirmou Lucas Campos.


Rhuan também fez elogios ao treinador.


- Conhece todos nós da base, nos sentimos a vontade para exercer o trabalho Ele vem dando essa rodagem, apesar de ter uma base para a equipe titular. Isso nos deixa mais confiantes sim - disse Rhuan.

Na próxima rodada do Brasileiro, Lucas Campos deverá ter sua primeira chance como titular. Depois de entrar bem contra Athletico-PR e Corinthians, o atacante é cotado para substituir Rodrigo Pimpão diante da Chapecoense, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos.


Titular

Lucas Campos deve estrear como titular na segunda contra a Chape (Foto: Divulgação)

Na próxima rodada do Brasileiro, Lucas Campos deverá ter sua primeira chance como titular. Depois de entrar bem contra Athletico-PR e Corinthians, o atacante é cotado para substituir Rodrigo Pimpão diante da Chapecoense, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online