O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo e Sindeclubes negociam acordo na Justiça para manter salários em dia

Clube e sindicato conversam com Ministério Público do Trabalho para renovar ação judicial que assegura os pagamentos sem atraso desde outubro de 2020

11/03/2021 - 17h02

Globo Esporte

Um novo acordo que é amarrado na justiça do trabalho pode garantir salários em dia no Botafogo por mais alguns meses. O clube e o sindicato da categoria debatem com o Ministério Público do Trabalho para renovar o processo que manteve pagamentos sem atraso aos funcionários desde outubro de 2020.


As conversas correm na 75ª Vara do Trabalho do Rio, por meio de ação do Sindeclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro). O movimento consiste em dar preferência na fila de penhoras aos atuais funcionários do clube, que precisam dos pagamentos para sobreviver e pagar as próprias contas.


No atual acordo, há verba para quitar os salários de fevereiro (que será pago na sexta-feira), março e parte de abril. Não há prazo definido para a nova ação, mas espera-se que dure ao menos até o meio de 2021, com chance de haver dinheiro para pagar mais.

Presidente tenta renovar acordo judicial (Foto: Globo Esporte)

As partes acreditam que a Justiça vai acatar a renovação porque o Brasil ainda vive o estado de calamidade resultado da pandemia do novo coronavírus. Na verdade, a situação é ainda pior, já que o país está no momento mais devastador nas mãos da Covid-19. Para completar, o Botafogo caiu para a Série B, o que deixa a condição financeira mais delicada.


Em 2020, o acordo foi sustentado majoritariamente por premiações da CBF e direitos de TV do Campeonato Brasileiro, que sozinhos renderam cerca de R$ 80 milhões. Com a queda de receitas por conta do rebaixamento, outras fontes de renda estão na mira dessa penhora, como vendas de jogadores.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online