O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   12 de Agosto de 2020
Publicidade

Botafogo empata com o Fluminense e está fora da final da Taça Rio

Time alvinegro tentou até o fim, mas faltou fôlego para buscar o gol

05/07/2020 - 20h35

Globo Esporte

Fred em Fluminense x Botafogo (Foto: André Durão)

Antes da partida, válida pela semifinal da Taça Rio, Fluminense e Botafogo entraram com uma faixa em protesto em razão das polêmicas com a Federação de Futebol de Rio de Janeiro. Com a bola rolando, os clubes não conseguiram balançar as redes, apesar de terem criado boas oportunidades. Como tinha a vantagem do empate, o time tricolor foi quem ficou com a vaga para a final com 0 a 0 no placar.


Final da Taça Rio será na quarta


O Fluminense enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira pela final da Taça Rio, em jogo ainda sem horário e local definidos. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Caso o time tricolor avance, decidirá o título carioca contra o próprio rubro-negro em mais dois jogos. Caso o Fla leve a melhor, conquista o Campeonato Carioca de forma antecipada por já ter ganho a Taça Guanabara e ter terminado com a melhor campanha na classificação geral.


O jogo

O Fluminense até começou com mais domínio que o Botafogo nos primeiros minutos, mas o time comandado por Paulo Autuori se impôs e teve boas chances no 1º tempo, duas vezes com Pedro Raul e uma com Luis Henrique. No 2º tempo, o Bota ainda acertou a trave com Bruno Nazário, enquanto Fred perdeu boa chance para o Flu e Evanilson obrigou Gatito a fazer grande defesa. O time alvinegro caiu de ritmo durante o jogo, enquanto o tricolor passou a se escorar na vantagem do empate. Nos acréscimos, o Bota ainda tentou um último ataque, mas Muriel garantiu a classifiação.


Fred e Flu em jejum de gols


O Fluminense se classificou para a final da Taça Rio mesmo sem ter feito gols nos três jogos após o retorno do Campeonato Carioca. Nem Fred, que ainda não marcou em sua volta, conseguiu aproveitar o seu histórico favorável sobre o Botafogo.


"Respeitem nossa história"


Após semanas de polêmicas dos clubes com a Ferj, os times entraram em campo com uma faixa escrita "Respeitem nossa história". Botafogo e Fluminense foram contra o retorno do Carioca em junho em imbróglio que precisou de decisão do STJD. A polêmica foi reacendida nos últimos dias, após a federação do Rio de Janeiro cobrar 10x mais pelos jogos dos clubes em comparação a Vasco e Flamengo. Confira o manifesto da dupla Flu/Bota.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS