O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo fecha com Rentería contrato de 2 anos e fica com 80% dos direitos

Jogador estava livre no mercado desde que deixou o Tolima, da Colômbia, na última temporada.

25/08/2020 - 14h29

Globo Esporte

O volante Carlos "Neneco" Rentería foi um nome pinçado pelo departamento de futebol para suprir uma carência do elenco do Botafogo desde a saída de Alex Santana. Avaliado como um meio-campista de força, intensidade na marcação e bom passe, o colombiano chega com aval de Paulo Autuori, que já conversou com o atleta.


Está acertado entre clube e jogador um contrato de dois anos, até o fim de agosto de 2022. O Bota terá 80% dos direitos econômicos do volante de 25 anos, que manteve 20%. Como segurança para ambas as partes, há cláusula de rescisão após o Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Precaução que a diretoria já tomou em acordos anteriores, como o de Salomon Kalou.


Rentería está no Rio de Janeiro desde sexta-feira, mas já tinha o Brasil como destino antes disso. Com um empresário brasileiro, o atleta negociava com outro clube e chegou a adiantar toda a documentação. Ele estava livre no mercado desde que deixou o Tolima, da Colômbia, na última temporada.

Jogador chega para ser opção no meio de campo (Foto: Gabriel Aponte/Getty Images)

A situação facilita a vida do Bota para regularizar o novo reforço, o que não deve demorar a acontecer. A previsão é que ele termine os exames médicos no início dessa semana para assinar contrato e começar os treinamentos.


- Fomos atrás de alguns nomes aqui e nenhum deles tinha a característica e o perfil adequados, que não vou citar quais. Não foram possíveis as opções dentro do cenário nacional. Dentro da análise que fizemos, tinha essa possibilidade. É um jogador que eu conheço do Tolima - disse o treinador.


Autuori conhece o atleta dos tempos de Atlético Nacional-COL, onde ficou até o meio de 2019 e enfrentou o volante. Com o jogador, o técnico quer ganhar alternativas para montar o meio de campo alvinegro. Se o colombiano corresponder, a comissão técnica pode dar mais liberdade a nomes como Honda e Bruno Nazário. Além de aumentar o elenco, que perdeu jogadores recentemente.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online