O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo precisa vencer o Atlético-MG para seguir vivo na Sul-Americana

Com apenas Marcelo disponível entre os zagueiros, volante Cícero treina improvisado no setor

30/07/2019 - 17h04

Rio

Cícero treinou como zagueiro e deve fazer dupla com Marcelo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo precisa vencer o Atlético-MG nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, para seguir vivo na Copa Sul-Americana. E irá a campo com uma defesa diferente: tendo apenas o zagueiro Marcelo Benevenuto à disposição, o técnico Eduardo Barroca vai improvisar Cícero no setor. No meio, Gustavo Bochecha será o substituto do volante. Essas foram as mudanças treinadas na atividade fechada desta terça-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos.


O restante da equipe será o mesmo que perdeu para o Flamengo no último domingo pelo Campeonato Brasileiro. No ataque, Pimpão segue na vaga de Erik, recentemente negociado com o futebol japonês.

A formação provável do Alvinegro para enfrentar o Galo tem Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo, Cícero e Gilson; Bochecha, João Paulo e Alex Santana; Pimpão, Luiz Fernando e Diego Souza.


Havia a expectativa de que Barroca improvisasse na defesa o também volante Jean, que chegou a atuar como zagueiro nas categorias de base. Mas o treinador acabou optando por Cícero, jogador de boa marcação e que se destaca no jogo aéreo.


Vale lembrar que os outros três zagueiros inscritos pelo Botafogo na competição estão sem condição de jogo:


Carli (suspenso)

Gabriel (emprestado pelo Galo e fora por questões contratuais)

Helerson (empresado ao Estoril-POR)


Depois de perder por 1 a 0 no Rio de Janeiro, o Botafogo precisa vencer na Arena Independência para chegar às quartas de final. Se devolver o placar, a decisão da vaga será nos pênaltis. Qualquer vitória marcando dois ou mais gols classifica direto o Alvinegro.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online