O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo reserva camisa 7, eternizada por Garricha, para Diego Souza

Diego chega por empréstimo até o fim do ano

08/03/2019 - 10h11

Rio

Diego Souza em jogo do São Paulo (Foto: Thiago Calil/Agif/Estadão Conteúdo)

Diego Souza muito provavelmente será anunciado ainda nesta sexta-feira como nova e principal contratação do Botafogo para 2019. Restam poucos detalhes.


A definição do salário, que será pago integralmente pelo clube, divide-se em quanto o jogador de 33 anos receberá em carteira e em outra quantia como Pessoa Jurídica.


Camisa 7 reservada

A camisa 7, eternizada por Garrincha e também lembrada pelos gols de Túlio, está reservada para Diego. Com o número às costas, o carioca da Ilha do Governador viveu uma das melhores de suas fases na carreira, no Palmeiras.


Diego Souza chega por empréstimo até dezembro, com opção de renovação do vínculo por mais duas temporadas.


Os dois clubes garantem que a negociação de Diego Souza em nada tem a ver com a dívida alvinegra referente à contratação de Henrique Almeida, vendido pelo São Paulo ao Botafogo em 2013.


No entanto, apesar de dissociarem as questões, durante as conversas por Diego, houve um entendimento a respeito do tema. Presidente do Botafogo campeão brasileiro em 1995 (mandato entre 94 e 96), Carlos Augusto Montenegro avalizou o pagamento do débito.


Ou seja, se o Botafogo não tiver condições de amortizar a dívida, Montenegro a assume.


Diego chega para seguir como centroavante

Embora tenha iniciado a carreira como volante, no Fluminense, e se desenvolvido como um armador na sequência, Diego será prioritariamente utilizado como centroavante, função que fez em Sport e São Paulo.


No ano passado, foi o artilheiro do Tricolor, com 16 gols em 51 jogos. Na atual temporada, estreou marcando nos 3 a 0 sobre o Novorizontino, mas acabou como reserva em cinco das sete partidas posteriores que disputou. As informações são do Globo Esporte.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online