O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo se prepara para sequência de sete jogos em 25 dias no Brasileirão

Técnico Barroca brinca: "Estamos chamando de outubro vermelho"

03/10/2019 - 17h08

Globo Esporte

Em outubro, Botafogo disputará sete jogos em 25 dias (Foto: Botafogo)

O Botafogo vive momento delicado no Campeonato Brasileiro de 2019. Após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza na última segunda, o Alvinegro igualou sua pior sequência de resultados na competição logo após a Copa América, o que o técnico Eduardo Barroca tinha denominado de período crítico: quatro jogos sem vencer. 


Dos últimos 12 pontos disputados, a equipe conquistou apenas um. E agora terá pela frente uma maratona em outubro.


Outubro vermelho: sete jogos em 25 dias


6/9 - Fluminense (casa)

9/9 - Goiás (casa)

12/9 - Palmeiras (fora)

16/9 - Vasco (fora)

21/9 - CSA (casa)

26/9 - Grêmio (fora)

29/9 - Cruzeiro (casa)

Nos próximos 25 dias, o Botafogo vai disputar sete partidas. Dentro do planejamento da comissão técnica, o período é chamado de outubro vermelho. Durante o mês, a equipe terá apenas uma semana livre para treinos.


- A gente ainda tem uma gordura de pontuação de segurança para a zona de baixo. Precisamos nos reerguer, porque a competição tem essa características: em alguns momentos você oscila. E a gente está nesse momento - disse Barroca.


Além das carências no elenco e das lesões (nos últimos jogos o time teve desfalques importantes como Carli e Alex Santana), Barroca corre grande risco de perder jogadores por suspensão durante a maratona. São nove pendurados: Marcinho, Marcelo, Carli, Gilson, Bochecha, Alex Santana, Leo Valencia, Cícero e Rodrigo Pimpão.


- Naturalmente perderemos jogadores por suspensão. Vamos jogar pra caramba, então vamos perder jogador por lesão. Serão sete jogos em 25 dias, apenas uma semana livre. Estamos chamando de outubro vermelho - frisou.


O primeiro dos sete desafios será no próximo domingo, contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online