O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Botafogo terá comitê de futebol para tocar clube-empresa em 2020

Grupo terá como função também facilitar a transição para o projeto clube-empresa.

09/12/2019 - 18h30

Rio

Carlos Augusto Montenegro está no comitê de futebol criado pelo Botafogo (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)

O Botafogo criou um comitê de futebol para iniciar o planejamento para a próxima temporada e, também, a transição para a implementação do clube-empresa. O grupo já começa a trabalhar nesta semana e a primeira definição foi a permanência do técnico Alberto Valentim e do diretor de futebol Anderson Barros, informa o Globo Esporte.


Ricardo Rotenberg, que substituiu Gustavo Noronha na vice-presidência de futebol nas sete rodadas finais do Brasileirão, será um dos membros do comitê, que também terá o presidente Nelson Mufarrej, o vice Carlos Eduardo Pereira, o ex- coordenador geral da base Manoel Renha e os cardeais Carlos Augusto Montenegro e Cláudio Good.


- Esse comitê vai, nas próximas semanas, tocar todos os assuntos pertinentes ao Botafogo, como transição, inclusive, para a mudança que acontecerá ano que vem com o Botafogo se tornando sociedade anônima. Conseguimos nosso objetivo, que foi ficar na Série A, e agora tenho certeza que, com os investidores que vão entrar, vamos brigar na parte de cima todos os anos - disse Rotenberg em pronunciamento no último domingo.


"É mais fácil acertar e mais fácil errar menos deixando de ter um poder centralizado e trabalhar num grupo gestor" (Ricardo Rotenberg).


Caberá ao comitê, junto ao departamento de futebol, iniciar o planejamento para 2020: definir quais jogadores terão seus contratos renovados e quais serão dispensados, além de analisar propostas e avaliar contratações.


Antes de pensar nas contratações, o objetivo principal do grupo será acertar os salários dos jogadores.

Nesta segunda-feira, já houve uma reunião da diretoria com Alberto Valentim. O técnico, que tem contrato até o fim de 2020, está nos planos do clube e ajudará no planejamento. Ficou definido que Valentim comandará o Botafogo no Campeonato Carioca. Anderson Barros, diretor de futebol, também segue na função pelo menos até o fim do estadual.


Um dos primeiros esforços do comitê será pela permanência de Gabriel. O zagueiro, destaque do Botafogo na temporada, pertence ao Atlético-MG, e o clube mineiro tem o interesse em seu retorno.

Outra função do comitê de futebol será facilitar a transição para a Botafogo S/A, que só deve entrar em ação no andamento da temporada 2020. Os integrantes do grupo, inclusive, participaram da elaboração do plano de negócios e estão envolvidos na execução do projeto.


Na noite desta segunda-feira, o Botafogo divulgou nota oficial confirmando a criação do comitê. Veja abaixo:


"Confira as primeiras definições do Comitê de transição do Futebol


Em processo de transição para o modelo clube-empresa, o Botafogo de Futebol e Regatas comunica a criação de um Comitê Executivo do Futebol, cuja atribuição será definir o planejamento para o ano de 2020 e gerir o Departamento de Futebol até a concretização da S/A.


1 - O Presidente Nelson Mufarrej e o Vice-Presidente Geral Carlos Eduardo Pereira integram o Comitê de Futebol, assim como Carlos Augusto Montenegro, Claudio Good, Manoel Renha e Ricardo Rotenberg. O Comitê irá liderar as decisões do Departamento de Futebol. Todas as contratações, dispensas e principais demandas serão definidas exclusivamente pelo Comitê de Futebol.


2 - Presidido por Nelson Mufarrej, os componentes do Comitê do Futebol se reuniram na tarde desta segunda-feira (9/12) e definiram que o Gerente de Futebol Anderson Barros e o técnico Alberto Valentim continuarão cumprindo seus contratos pelo menos até o fim do Campeonato Estadual 2020.


3 - O Comitê de Futebol irá fazer todo esforço possível para acertar os salários dos jogadores antes de anunciar possíveis reforços para 2020.


4 - Em breve será anunciada uma lista de dispensas de atletas cujo contratos terminam em 31/12/2019.

Assessoria de Imprensa


Botafogo de Futebol e Regatas"

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS