O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   17 de Julho de 2019
Publicidade

Botafogo vence a primeira na Copinha e se classifica para a próxima fase

O resultado fez o Alvinegro de General Severiano chegar aos quatro pontos, superar a Francana e ficar com a segunda vaga do Grupo 9 

08/01/2019 - 20h45

Gazeta Esportiva 

Botafogo vence a primeira na Copinha e se classifica para a próxima fase (Foto: Divulgação)

O Botafogo sofreu, mas garantiu a classificação para a a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar a Francana por 2 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira, em Franca. O resultado fez o Alvinegro de General Severiano chegar aos quatro pontos, superar a Francana e ficar com a segunda vaga do Grupo 9 por ter marcado mais gols do que o adversário. Foi a primeira vitória do time carioca na competição.


No primeiro jogo do grupo, o Cuiabá empatou com o Horizonte-CE por 1 a 1 e se garantiu na primeira colocação.


Mal começou o jogo, e o Botafogo tomou um susto. Emerson cruzou da esquerda e Lucas bateu, de primeira, mas a bola se chocou com a trave. O Alvinegro respondeu com Marcello que foi lançado na área e tentou tirar a bola do alcance do goleiro Caio, mas a zaga evitou que o atacante tivesse sucesso. 


Precisando da vitória para garantir a classificação, a equipe de General Severiano assumiu a iniciativa da partida, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa da Francana.


O time carioca só voltou a ameaçar aos 23 minutos quando Rhuan recebeu na área e  chutou forte, mas Caio espalmou para escanteio. Logo depois, Rhuan bateu falta e Glauber cabeceou por cima do travessão. Mais perigoso e participativo dos atacantes, Rhuan voltou a aparecer bem aos 35 minutos, desviando, de calcanhar, para o gol, mas a bola bateu no pé da trave.


O Botafogo tinha o controle absoluto da partida e a Francana apenas procurava se defender, sem causar perigo para a defesa carioca.


O segundo tempo começou com a Francana tentando sair do cerco e se lançar ao ataque, mas o Botafogo seguiu controlando as ações. Aos 11 minutos, Rhuan se livrou de dois marcadores e chutou. O goleiro Caio deu rebote e Ênio empurrou para as redes do time paulista.


Precisando de mais um gol para garantir a passagem para a próxima fase, o Alvinegro de General Severiano seguiu pessionando e quase ampliou aos 18 minutos quando uma cabeçada de Rhuan desviou no zagueiro Pimenta e quase enganou o goleiro Caio.


Só aos 22 minutos é que o Francana apareceu na área carioca. Caique dividiu com o zagueiro Elivelton e pediu a marcação de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.


O Botafogo quase ampliou aos 31 minutos quando Ramonzinho bateu, de fora da área, e Caio espalmou para escanteio. Dois minutos depois, o time carioca ampliou, através de Ramonzinho que foi lançado por Ênio e tocou na saída do goleiro da Francana.


A alegria da torcida do Botafogo durou pouco. Aos 35 minutos, a Francana marcou o primeiro gol. Guilherme aproveitou o vacilo da zaga alvinegra após lançamento na área e tocou para marcar.


A equipe de General Severiano voltou a pressionar em busca do terceiro gol, enquanto a Francana buscava o empate que lhe daria a vaga, mas a defesa carioca soube aguentar a pressão e garantir a classificação.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
30.77%
Não
63.46%
Não sei
5.77%
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS