O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo vence o Avaí e empurra o Fluminense para a zona de rebaixamento

Alvinegro ganha com gol contra e outro de pênalti e sai do sufoco

11/11/2019 - 22h08

Rio

Botafogo faz 2 a 0 no Avaí (Foto: Globo Esporte)

O duelo do Z-4 que fechou a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro foi melhor para o Botafogo. Na noite desta segunda-feira, o Alvinegro venceu o Avaí por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos e saiu da zona de rebaixamento, empurrando de volta o Fluminense para a área da degola. 


Enquanto o Leão praticamente decretou sua queda para a Série B, o time de Alberto Valentim voltou a ganhar depois de quatro jogos e respira aliviado. Mas a atuação nada convincente preocupa. O resultado foi construído com um gol contra, de Ricardo, e um de pênalti no fim, de Diego Souza.


A derrota ainda não rebaixou matematicamente o lanterna Avaí, mas o time só escapa com um verdadeiro milagre. Precisa vencer os seis jogos restantes e torcer para o Cruzeiro perder todas, o Fluminense somar apenas um ponto, além de secar CSA e Chapecoense para ultrapassá-los. 


O Botafogo, por sua vez, ganhou três posições e subiu para 14º lugar com 36 pontos, dois à frente do Z-4. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Athletico-PR, domingo, fora de casa, e o Leão joga em casa contra a Chape.


Em um campo castigado pela chuva desta segunda no Rio de Janeiro, junto com a baixa qualidade técnica dos dois lados, o jogo foi feio no Nilton Santos. As duas equipes abusaram do chuveirinho, que só deu certo quando Ricardo se atrapalhou e fez gol contra, encobrindo Vladimir aos 12 minutos. O Botafogo criou uma boa jogada com Rhuan e Igor Cássio, que perdeu cara a cara com o goleiro. E foi só. O final do primeiro tempo até foi animado, com ataques dos dois lados, mas sem pontaria. 


O Avaí voltou para o tudo ou nada na etapa final, mas não teve qualidade para reagir. O Alvinegro não chegou a passar sufoco, mas se segurou e só respirou aliviado quando Lucas Campos sofreu pênalti convertido por Diego Souza nos minutos finais.


Quando o jogo parecia perigoso, a torcida gritou o nome de Diego Souza, que estava no banco e não entrou nos últimos dois jogos, nas derrotas para Flamengo e Santos. Valentim atendeu e chamou o camisa 7, que entrou para jogar 25 minutos e pegou a bola do pênalti para bater e encerrar o jejum de dois meses sem marcar. 


Após a polêmica com o técnico, quando o irmão do jogador criticou o treinador nas redes sociais, o meia recupera prestígio no grupo em na reta final do Brasileirão

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online