O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   17 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo volta a campo nesta terça-feira contra o Bangu pelo Carioca

O Alvinegro, em quarto lugar no Grupo C, dorme na zona de classificação para a semifinal se vencer

06/03/2018 - 09h25

Globo Esporte

Kieza é a esperança de gols do Bota (Foto: Botafogo)

A fase de grupos da Taça Rio começa a entrar na reta final, e Botafogo e Bangu entram em campo na noite desta terça-feira, na abertura da quarta rodada, pressionados. O Alvinegro, em quarto lugar no Grupo C, dorme na zona de classificação para a semifinal se vencer, porém, se tropeçar correrá o risco de ficar ainda mais longe da meta.


Por sua vez, o Alvirrubro vive situação semelhante na Chave B, só que quatro pontos atrás do G-2. Em caso de derrota, a equipe não terá mais chance de brigar pelas duas vagas da classificação geral e dependerá de um milagre no returno.


Homenagem: o jogo terá um minuto de silêncio em respeito ao Dr. Maury Rodrigues de Macedo, que faleceu no último sábado aos 91 anos. Ex-diretor jurídico nos anos 60, ex-vice-presidente jurídico na década de 90 e grande benemérito do Botafogo, ele foi o alicerce das conquistas na Justiça Desportiva dos Cariocas de 1990 e 1907 – o que levou inclusive o clube a mudar a parte do hino em que falava: "Botafogo, Botafogo campeão desde 1910".


Botafogo – Técnico: Alberto Valentim

O treinador conheceu a sua primeira derrota no comando do Alvinegro diante do Flamengo, mas aprovou a atuação da equipe, derrotada com um gol irregular. E a tendência é que repita a escalação.

As novidades devem estar no banco de reservas: reforços recém-chegados, o volante Marcelo e o zagueiro Yago foram relacionados. Com o grupo embolado, o time entra pressionado a vencer, com atenção redobrada nas bolas aéreas, velho fantasma alvinegro.


Quem está fora: Leandrinho, Renatinho, Matheus Fernandes (machucados) e Jefferson (poupado).Pendurados: Pimpão e Ezequiel

Bangu – Técnico: Alfredo Sampaio

Após tropeçar em Moça Bonita na rodada passada, cedendo o empate para a Portuguesa-RJ no fim do jogo, o Bangu vai tentar a sua primeira vitória na Taça Rio fora de casa. Para piorar a situação, Almir e Nilson, em recuperação de problemas físicos, seguem como desfalques.


O atacante Anderson Lessa, que saiu machucado do último jogo, será reavaliado. Caso seja vetado, Luiz Henrique e Tássio, ex-Botafogo, disputarão a vaga. A tendência é que o time seja mantido.


Quem está fora: Almir e Nilson (machucados)


Pendurados: Magno, Rodney e Oliveira


Arbitragem


Rodrigo Nunes de Sá apita, auxiliado por Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Lilian da Silva Fernandes Bruno.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online