O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Bragantino empata com o Criciúma e conquista o título da Série B

Com antecedência, equipe solta o grito para a alegria dos quase 10 mil torcedores no Nabi Abi Chedid.

16/11/2019 - 07h23

Globo Esporte

Jogadores do Bragantino comemoram gol (Foto: Fábio Moraes/Futura Press)

O Bragantino é o campeão da Série B 2019! O clube de Bragança Paulista conquistou o bicampeonato ao empatar com o Criciúma, nesta sexta-feira, no Nabi Abi Chedid. Depois de garantir o acesso, o Braga soltou o grito de campeão com duas rodadas de antecedência. 


A campanha foi quase perfeita e foi coroada com a taça inquestionável. O Tigre saiu na frente do placar com Andrew, e Morato empatou para a alegria da torcida que compareceu em bom número nas arquibancadas. 


O empate foi o suficiente para o Bragantino não ser mais alcançado por ninguém. Festa em Bragança Paulista.


Com o empate, o Bragantino foi aos 72 pontos e abriu a vantagem necessária para o Sport, segundo colocado. O Criciúma somou um ponto importante, mas segue afundado na zona de rebaixamento. O Tigre foi aos 35 pontos, em 18º lugar, e precisa secar os adversários diretos para se manter vivo.


Festa garantida


O primeiro título da Série B conquistado pelo Bragantino foi em 1989, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Vinte anos depois, a equipe volta a comemorar a taça dentro de casa. O time comandado por Antônio Carlos Zago tem marcas consideráveis como os 62 gols marcados, as 21 vitórias e aproveitamento de 66,7%.


Primeiro tempo


Embalado pela torcida que lotou o estádio, o Bragantino quase abriu o placar logo aos cinco minutos em chute cruzado de Claudinho. O Tigre respondeu em cabeçada de Sandro, aos nove, que parou na trave. 


Apesar da superioridade em campo, o Bragantino não criou mais oportunidades claras. E foi o Tigre que abriu o placar em bela jogada individual de Andrew. 


Ele arrancou do meio-campo, tentou tabelar com Léo Gamalho, a bola bateu na zaga e voltou para ele seguir em velocidade até se livrar da marcação e do goleiro para empurrar para dentro, aos 26. 


Depois de abrir o placar, o Tigre ainda teve a chance de ampliar, mas Reis demorou para concluir e no contra-ataque veio o empate do time da casa. Morato fez bela jogada individual e bateu para colocar números iguais no placar, aos 37.


Segundo tempo


Na etapa final, o Bragantino teve mais ímpeto e posse de bola. Aos 10, Wesley soltou o pé da entrada da área e assustou a meta do Criciúma. A resposta veio em cabeçada de Marlon, aos 19, que raspou a trave. 

Apesar dos dois times buscarem a vitória, os gols não saíram mais. A etapa final foi com menos chances, mas o suficiente para o Bragantino garantir a taça.


Borderô


Público: 9.410 pagantes

Renda: R$ 75.275

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online