O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Brasil vence o Uruguai e encaminha classificação para Copa do Mundo

A equipe de Tite fez 4 a 1 no placar e garantiu a festa de pouco mais de 12 mil pessoas

15/10/2021 - 06h00

Gazeta Esportiva 

Brasil mete 4 a 1 no Uruguai (Foto: Reprodução)

A Seleção Brasileira não tomou conhecimento do Uruguai no confronto válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.


A equipe de Tite fez 4 a 1 no placar e garantiu a festa de pouco mais de 12 mil pessoas que estiveram na Arena da Amazônia, na noite de quinta-feira.


Desde 7 de julho de 2019, quando conquistou o título da Copa América, a Seleção não jogava com público nas arquibancadas.


O resultado levou a equipe brasileira aos 31 pontos e encaminhou a classificação para o Mundial do Catar. Nunca uma seleção sul-americana ficou de fora da Copa após alcançar essa pontuação desde que a competição passou a ser disputada neste formato.


Se o Brasil é líder, o Uruguai agora é o quinto colocado, com 16 pontos. Neste momento, o time de Óscar Tabárez disputaria a repescagem.


Na próxima rodada, em novembro, o Brasil vai receber a Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o Uruguai vai receber a Argentina, em Montevidéo.


A grande estrela da noite em Manaus foi Raphina, que estreou pela Seleção na última rodada e ganhou sua primeira oportunidade como titular nesta quinta.


O atacante, muito veloz e habilidoso, marcou dois gols e criou as principais chances do Brasil. Na etapa final, deixou o campo ovacionado pelos torcedores.


Neymar foi o responsável por abrir o placar, aliás, em grande estilo, driblando o goleiro, após lindo lançamento de Fred.


Luis Suáres, em cobrança de falta no canto, diminuiu, mas Gabigol foi às redes logo após entrar no jogo para garantir o triunfo com direito a goleada.


E a verdade é que se não fosse o goleiro Fernando Muslera, o Brasil poderia ter conseguido uma goleada ainda mais histórica. De todo modo, foi uma grande noite para a Seleção Brasileira, que venceu, convenceu e, praticamente, se garantiu na Copa do Mundo.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online