O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Brasileirão chega à última rodada com ameça de degola de gigantes

Campeonato chega na 38ª rodada com 11 equipes ainda em busca de seus objetivos

01/12/2018 - 08h01

Rio

Campeonato chega na 38ª rodada com 11 equipes ainda em busca de seus objetivos (Foto: Reprodução)

Se não há mais disputa pelo título - o Palmeiras confirmou o decacampeonato na penúltima rodada -, o Campeonato Brasileiro 2018 chega ao fim neste fim de semana com 11 das 20 equipes ainda almejando algo. Cinco delas ainda querem afastar o fantasma do rebaixamento, mas outros ainda disputam coisas maiores, como vagas na Libertadores e na Copa Sul-Americana do ano que vem.


Sete partidas terão alguma coisa em jogo, enquanto três servem apenas de figuração para a 38ª e última rodada da competição, que tem início às 19h deste sábado.


Briga por G-6

Atlético-MG x Botafogo - 01/12 - 19h - Independência

Flamengo x Atlético-PR - 01/12 - 19h - Maracanã

É a disputa antecipada da rodada final. Nos dois únicos jogos realizados no sábado, Atlético-MG e Atlético-PR brigam por vaga na Pré-Libertadores de 2019.


O Galo, com 56 pontos, depende só de si e pode garantir o sexto lugar até em caso de derrota para o Botafogo - desde que o Atlético-PR não vença. O Furacão, com 54, precisa ganhar do Flamengo no Rio de Janeiro e torcer para que a equipe mineira não vença sua partida.


Vale lembrar que o Atlético-PR ainda tem a possibilidade de garantir vaga na Libertadores caso conquiste a Copa Sul-Americana - e, se terminar em sexto no Brasileiro e for campeão, dá vaga ao sétimo colocado. As finais, contra o Junior Barranquilla-COL, acontecem nos dias 5 e 12 de dezembro.


Briga por G-4

Grêmio x Corinthians - 02/12 - Arena do Grêmio - 17h

Chapecoense x São Paulo - 02/12 - Arena Condá - 17h

Grêmio e São Paulo, empatados com 63 pontos, disputam vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Os gaúchos levam a melhor nos critérios de desempate, e dependem apenas de suas forças. Os paulistas, por sua vez, precisam pontuar em Chapecó e torcer por um tropeço gremista.


Se o Grêmio perder para o Corinthians, um simples empate com a Chapecoense dá o quarto lugar ao São Paulo. Caso o Tricolor gaúcho vença, o paulista ficará em quinto e com vaga na Pré-Libertadores


Fuga do rebaixamento

Fluminense x América-MG - 02/12 - 17h - Maracanã

Ceará x Vasco - 02/12 - 17h - CastelãoChapecoense x São Paulo - 02/12 - 17h - Arena CondáSport x Santos - 02/12 - 17h - Ilha do Retiro

A briga contra o Z-4 conta com cinco equipes, e apenas três delas conseguirão êxito ao fim da 38ª rodada. Quatro, porém, dependem apenas de suas forças: Vasco, Chapecoense, Fluminense e América-MG garantem permanência em caso de vitória (os dois últimos fazem confronto direto). 


As equipes cariocas ainda têm situação mais tranquila: evitam a degola com um empate em seus jogos.  As informações são do Globo Esporte.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online