O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

Campeão no Rio, Valentim revê o Palmeiras e ganha elogios de Dudu

Técnico, do Botafogo, assumiu a equipe paulista nos últimos 11 jogos do Campeonato Brasileiro de 2017 e terminou como vice-campeão

16/04/2018 - 09h53

Globo Esporte

Valentim recebe o carinho dos jogadores do Palmeiras (Foto: Arquivo)

O duelo entre Botafogo e Palmeiras na noite desta segunda, no Nilton Santos, terá um sabor especial para Alberto Valentim. No Alviverde ganhou espaço no cenário nacional ao ser escolhido para dirigir o time nos últimos 11 jogos do Brasileiro de 2017. Terminou a temporada como vice-campeão e com uma boa bagagem para a sequência da carreira como treinador.


- Foram quase quatro anos de muito aprendizado e muita experiência. O último foi muito intenso, tive a oportunidade nos 11 jogos finais no campeonato, que são jogos muito difíceis. Com vitórias e boas atuações nós fizemos com que (a chance de ser campeão) o Brasileirão se mantivesse vivo. Espero um reencontro saudável e amigável, pois tenho muitos amigos por lá e o carinho continua o mesmo.


- Tive a oportunidade de vir para o Botafogo, cheguei no início da Taça Rio, com o time muito desacreditado e sendo tachado de quarta força. Desde o momento em que cheguei, frisei a todos que o objetivo era ser campeão, e o objetivo foi atingido com sucesso. Agora é hora de pensar no Brasileirão. Estamos em um bom momento, com vitória na Sul-Americana e um título conquistado, então temos que usar isso a nosso favor, usar o apoio da torcida para que o Botafogo consiga um bom resultado nessa partida de estreia.


Dudu não se surpreende com sucesso de Valentim no Rio


Pelo lado do Palmeiras, só elogios. Capitão da equipe, Dudu lembrou do período em que foi comandado por Valentim e destacou os métodos e a conduta adotada pelo atual treinador alvinegro durante treinos e jogos.


- Será um momento bacana. O Valentim é um cara muito correto, dedicado e trabalhador. Aqui ele ficou pouco tempo como técnico, mas os trabalhos dele sempre eram bem intensos e interessantes. É um cara estudioso, que tem ideias modernas.


- Todos nós ficamos muito felizes por ele (pelo título carioca). Apesar do pouco tempo que ficou aqui como técnico, demonstrou que tem capacidade e está comprovando isso no Botafogo.


As palavras de Dudu ganharam eco na voz do volante Bruno Henrique.


- O Valentim é um cara sensacional, tive a oportunidade de trabalhar com ele por cinco meses, praticamente um mês e meio como treinador. É um cara que todo mundo tem um respeito grande. Ele conhece bastante a gente, e nós também conhecemos ele. Espero que o Palmeiras possa sair com a vitória – disse


Botafogo e Palmeiras se enfrentam na noite desta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online