O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Caravina prevê ampliação do número de municípios na Copa Assomasul de 2020

A 16ª Copa Assomasul teve início em abril na cidade de Maracaju com a participação de 57 equipes.

04/11/2019 - 09h03

Willams Araújo

Caravina e prefeitos entregam premiação aos vencedores (Foto: Edson Ribeiro)

O sucesso da 16ª Copa Assomasul de futebol, encerrada no domingo (3), em Bela Vista, foi o destaque de todos os discursos das autoridades que prestigiaram a rodada final da competição no último fim de semana.


O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, disse que a competição foi coroada de sucesso, graças à dedicação dos prefeitos e da equipe de coordenadores, sobretudo, o apoio dos parceiros como Confaz-M/MS, Cassems, Sanesul, B&C Construtura, Fundesporte e Topper (bola fabricada em Vicentina-MS.


Ele fez um agradecimento especial ao prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, por ter levado a disputa para sua cidade e também pela boa organização para a realização das partidas no Estádio Municipal Otávio Fontoura, confronto em que a equipe de Dois Irmãos do Buriti foi à grande campeã, tendo Bela Vista como vice, Antônio João em terceiro e Campo Grande em quarto lugar. 


"Parabenizar também a equipe de coordenadores pela dedicação, a arbitragem, e todo empenho para conduzir um campeonato extenso e difícil percorrendo todo o Estado, com a participação de 57 equipes. Para nós, é motivo de alegria, de satisfação fechar mais uma Copa Assomasul coroada de sucesso. Ano que vem, se Deus quiser, teremos mais equipes participando”, previu Caravina, ao estender os cumprimentos a imprensa pelo espaço na divulgação do maior campeonato de futebol amador do Centro Oeste.


Ele também considerou importante para o sucesso da Copa a disciplina dos atletas e o bom nível técnico das equipes, sobretudo, o clima de competitividade que contribuiu para que esta 16ª edição fosse coroada de sucesso a cada etapa, culminando com um encerramento festivo em Bela Vista.


A 16ª Copa Assomasul teve início em abril na cidade de Maracaju com a participação de 57 equipes.


“Estão de parabéns também as duas equipes – Dois Irmãos e Bela Vista – pela brilhante decisão, mas o importante é a união de todos, o congraçamento entre servidores municipais”, acrescentou o dirigente sob aplausos das autoridades, atletas e do público que lotou o estádio local.


Diretor Esportivo da Assomasul, o prefeito de Taquarussu, Roberto Nem, também fez um discurso enfatizando a importante da competição para os municípios de Mato Grosso do Sul.


“Em nome do nosso presidente Caravina, quero parabenizar toda a equipe, as equipes participantes e os colaboradores que não mediram esforços para o sucesso de mais uma Copa Assomasul”, disse Roberto Nem.


Da mesma forma, o prefeito Reinaldo Piti, fez votos para que o campeonato seja melhor ainda na próxima temporada.


“Parabéns a todos os secretários municipais e vereadores que contribuíram na organização desse evento. Também quero agradecer a diretoria pelo apoio dado a Bela Vista lá na Assomasul. Quanto a disputa, muitas vezes os ânimos se acirram, mas faz parte do esporte. Que Deus nos abençoe para que em 2020 seja uma Copa muito melhor”, colocou o prefeito.


Também prestigiaram a etapa final os prefeitos de Caracol, Manoel Vias, vice-presidente da Assomasul; de Antônio João, Márcia Marques, e de Dois Irmãos do Buriti, Edilsom Zandona de Souza. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS