O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Clubes tentam derrubar liminar de público em jogos do Flamengo

Equipes da Série A menos Fla, Atlético-MG e Cuiabá vão de maneira conjunta ao STJD para suspender permissão 

11/09/2021 - 09h22

Globo Esporte

Maracanã terá público neste sábado (Foto: Divulgação)

O Palmeiras lidera uma ação conjunta de 17 clubes da Série A no STJD para que a liminar que permite público em jogos do Flamengo seja suspensa ou julgada antes do prazo hoje determinado, que é o dia 23 de setembro.


Além do Flamengo, o Atlético-MG e o Cuiabá não assinam o documento protocolado – o Galo já tem uma liminar para contar com público em seus jogos, mas pretende acompanhar a decisão da maioria.

O objetivo dos clubes é que o STJD reconsidere a decisão que favorece o Flamengo:


Ou revogando imediatamente a liminar;

Ou a suspendendo até o julgamento, marcado para o dia 23.

– Através dessa iniciativa, estamos trabalhando em prol da união dos clubes e da isonomia da competição – afirmou Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.


Na última quarta-feira, a CBF e 19 clubes da Série A se reuniram e decidiram que os jogos da Série A vão continuar sem público.


Horas antes da reunião, o Flamengo publicou nota oficial afirmando que "não cabe aos clubes ou à CBF" deliberar sobre a presença de público nos estádios. Por isso, o clube não participou da reunião. Nesta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro permitiu o que chamou de "evento-teste" com público em três jogos do time rubro-negro no Maracanã, um deles pelo Brasileirão, contra o Grêmio.


O Atlético-MG seguiu o Flamengo e conseguiu uma liminar no STJD para jogar com torcida. Na reunião, o Galo disse que não pretende utilizá-la caso o clube carioca recue na decisão. Se o Flamengo jogar com torcida, porém, o clube mineiro também usará do direito. A diretoria diz que respeita a decisão da maioria, mas que não deixará que um outro clube (no caso o Flamengo) ganhe vantagem técnica.


Os jogos do Brasileirão ainda não tiveram público em 2021, apesar da liberação das autoridades em algumas cidades. Os clubes, com exceção do Flamengo, acreditam que a volta deve ser ao mesmo tempo para todos. Em São Paulo, por exemplo, o governador João Doria afirmou que só haverá liberação de público nos estádios a partir de 1º de novembro.


Horas antes da reunião, houve constrangimento no grupo de WhatsApp dos presidentes dos clubes da Série A. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, compartilhou a nota oficial em que explicava os motivos pelos quais não participaria da reunião e foi cobrado por alguns pares.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS