O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Com covid, presidente do TST é transferida para São Paulo

De acordo com boletim médico, Maria Peduzzi faz uso de oxigênio por meio de um cateter fixado no nariz

22/09/2020 - 16h04

De Brasília 

Maria Peduzzi faz uso de oxigênio (Foto: Divulgação)

A presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Maria Cristina Peduzzi, que estava internada em Brasília, com covid-19, foi transferida para São Paulo, após registrar agravamento no quadro de saúde. Ela testou positivo após participar da posse do ministro Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 10 deste mês.


De acordo com fontes próximas a magistrada, ela estava isolada em casa desde o começo da pandemia, e resolveu sair apenas para o evento de posse no Supremo. 


Durante a cerimônia, ela manteve o uso de máscaras. Além de Peduzzi, os ministros Luis Felipe Salomão, Antonio Saldanha, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia e o procurador-geral da República, Rodrigo Maia, testaram positivo após participar do evento, além do próprio Fux.


Após a repercussão do caso, a presidência do Supremo divulgou nota, afirmando que havia reforçado os protocolos com medidas sanitárias e desejou "pronta recuperação" para as autoridades infectadas.


De acordo com boletim médico, divulgado na tarde desta terça-feira (22), a ministra "encontra-se estável, em uso de catéter nasal de oxigênio e medicamentos venosos". Em nota, o TST informou que "ainda não há previsão de alta". Ela tem 67 anos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS