O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Com gol de Yony, Fluminense vence o Botafogo e se afasta do Z-4

Tricolor passa pelo rival mesmo fora de casa e chega a 25 pontos. Alvinegro tem 27 pontos e está em 12º lugar

06/10/2019 - 18h33

Globo Esporte

Ganso domina a bola sendo marcado pro Cícero (Foto: Gazeta Esportiva )

Em um jogo sem muita inspiração, o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Nilton Santos, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor marcou no primeiro tempo, com Yony González, e foi melhor que o rival durante quase todo o clássico. A partida foi válida pela 23ª rodada do Brasileirão.


Primeiro tempo


Mesmo fora de casa, o Fluminense começou o clássico tentando pressionar o Botafogo e impor seu estilo de jogo. As principais chances, mesmo que não tão claras, passaram a ser do Tricolor, que abriu o placar merecidamente com Yony González. No lance, o atacante aproveitou bom cruzamento de Gilberto após trocas de passes no campo ofensivo, como vinha sendo. O primeiro tempo foi todo de um só time no clássico do Nilton Santos.


Segundo tempo


Depois do intervalo, Eduardo Barroca fez alterações no Botafogo e passou a atacar um pouco mais o Fluminense. Mesmo assim, não foi o suficiente para buscar o empate em casa. O Tricolor passou a apostar mais em contra-ataques do que na posse de bola e contou com uma tarde inspirada de Muriel para confirmar a vitória no Nilton Santos. No fim, três pontos para os visitantes.


A briga contra o rebaixamento


Com a vitória, o Fluminense se afastou uma posição da zona do rebaixamento, está em 15º lugar e tem 25 pontos. Já o Botafogo está em 12º, com 27 pontos. O Cruzeiro, primeiro time do Z-4, tem 20 pontos.


Próximos jogos


Na quarta-feira, o Botafogo encara o Goiás, às 19h15 (de Brasília), também no Nilton Santos. No mesmo dia, mas às 21h30, o Fluminense visita o Cruzeiro no Mineirão. Os dois jogos são válidos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online