O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Com liderança da Série B em disputa, Vitória e Botafogo jogam no Barradão

Com um de olho na afirmação e outro na recuperação, líder e vice jogam pela ponta da tabela em Salvador. 

05/09/2015 - 10h24

Globo Esporte

Rio de Janeiro 

Mudanças preocupam Ricardo Gomes (Foto: Globo Esporte)

Não chega a ser uma final antecipada, mas o duelo entre Vitória e Botafogo, neste sábado, às 15h, no Barradão, em Salvador, vale muito. A liderança da Série B, por exemplo, está em jogo. Mas a partida vale ainda mais. Para os baianos, um triunfo significaria a recuperação após três tropeços. Para os cariocas, um pouco mais de paz e afirmação depois da goleada sobre o Atlético-GO.


Desfalques em massa, cansaço, saída de jogadores. Não faltaram justificativas para a queda de rendimento do Vitória no segundo turno. Com a pior campanha no returno – duas derrotas e um empate -, o Leão não somente perdeu a liderança da competição, como também a “gordurinha” que tinha na ponta da tabela e viu os adversários diretos ficarem bem próximos no G-4. 


Contra o Botafogo, o técnico Vagner Mancini terá ao seu lado, além do conhecimento sobre o clube que treinou recentemente, o fator casa e o retorno de, pelo menos, três titulares. Boas notícias para quem não pode mais se dar ao luxo de perder pontos contra adversários diretos na competição.


Com 39 pontos, o Botafogo reassumiu a liderança da Série B, na última terça-feira, e não quer deixá-la escapar novamente. O técnico Ricardo Gomes, porém, tem problemas. Machucados, Neilton, Carleto e Daniel Carvalho estão fora. No treino desta sexta, o treinador fechou parte da atividade e não revelou os substitutos. 


A partida também marcará o reencontro do Botafogo com velhos conhecidos. Um deles é Marcelo Mattos. Dispensado pelo clube carioca no primeiro semestre, o volante, que atuou no Alvinegro por cinco anos, enfrentará o antigo clube pela primeira vez. Hoje no Vitória, Vagner Mancini era o treinador do clube carioca no rebaixamento para a Série B, no ano passado. 


Anderson Daronco (RS) apita o jogo, auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). O Premiere transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online